Nós listamos cinco ferramentas disponíveis na internet para ajudar empreendedores com marketing digital, conteúdo e métricas
Os
últimos anos têm sido decisivos para o mercado digital. Com um crescimento em
alta velocidade, é muito difícil encontrar um consumidor que já não tenha
vivido uma experiência online. Seja você um dentista, estilista, contador ou
dono de uma loja ou empresa, para atender mais clientes e crescer dentro do seu
negócio é indispensável investir no mundo digital, criar conteúdo, oferecer
suporte, contato ágil e outras facilidades.
Existem
diferentes maneiras de enxergar o mercado digital e adaptar suas soluções para
o contexto de uma empresa. O investimento em softwares e no marketing digital
são duas alternativas interessantes, que deixaram de ser um diferencial para se
tornar uma necessidade que influencia diretamente no sucesso de um
negócio.
A
integração no mercado digital deve partir de uma análise do contexto e das
particularidades de cada profissão. Por exemplo, empresas de serviços podem
investir em marketing digital como ferramenta para divulgar seus serviços,
enquanto por outro lado, as empresas de operações comerciais podem alavancar
suas vendas a partir de ferramentas digitais para vender produtos digitais ou
físicos pela internet.
Para
os inexperientes na área não é preciso começar do zero. Hoje em dia existe uma
série de ferramentas para facilitar esse tipo de tarefa e ajudar empreendedores
a divulgar e / ou vender seus serviços e produtos pela internet.
Canva
Se
você tem pouca experiência com design, a Canva pode ser uma alternativa muito
útil a programas de edição de imagens e apresentações como Power Point e
Photoshop, mas as utilidades da plataforma vão até edição de vídeos e criação
de websites.
Sem a necessidade de baixar um programa é possível trabalhar em designs para redes sociais, apresentações, cartazes, cartões, revistas, memorando e diversos de outros formatos com milhares de templates editáveis. É uma plataforma focada em imagens.
Manycontent
Se
você quer facilitar todo o processo de criação de conteúdo, a startup
brasileira Manycontent têm uma tecnologia inovadora respeitada a nível
internacional, que diferentemente do Canva é uma plataforma para criar escrever
textos e imagens de forma automática. A Inteligência Artificial da plataforma é
capaz de criar postagens para diversos segmentos em vários formatos diferentes.
A
Manycontent é sucesso entre donos de pequenas e médias empresas, prestadores de
serviços e influenciadores, pois oferece a possibilidade de aprovar, negar ou
editar conteúdos e todo conteúdo criado é único e exclusivo, já que é produzido
a partir de dados colhidos previamente no cadastro. Conforme o usuário aprova,
nega ou edita os conteúdos, os dados são utilizados para melhorar a experiência
do usuário e melhorar a eficiência do conteúdo a partir da inteligência
artificial.
Na
plataforma também é possível programar postagens no Instagram, Facebook,
Twitter e outras redes sociais, já que a startup é parceira oficial das
principais empresas do setor.
Buzzsumo
BuzzSumo
é uma ferramenta muito poderosa para identificar o conteúdo que mais engaja nas
redes sociais sobre um determinado assunto. A dinâmica é bastante simples:
digite o tópico que deseja analisar na barra de pesquisa, e o app retornará o
conteúdo mais compartilhado e separado das principais redes sociais.
Para
tornar sua busca mais intensa, o BuzzSumo permite filtrar seus resultados por
data, dialeto, país, domínio e tipo de conteúdo. Além da pesquisa também
oferece um painel de tendências em tempo real que também pode ser filtrado por
tópicos como negócios, tecnologia, notícias, divertimento, vídeos e
personalização. Pode ser uma ferramenta poderosa para quem quer manter as redes
sociais atualizada com assuntos em alta.
Ao
analisar os conteúdos mais comuns, é possível identificar correlações entre
palavras-chave, tipo de dialeto, títulos, descrições, profundidade, entre
outras informações que podem ajudar a gerar ou otimizar o conteúdo do conteúdo
com base em dados de fidelidade atualizados em tempo real.
Keyword
A
Keyword.io é uma ferramenta que ajuda a descobrir quais são as palavras e
termos que as pessoas estão digitando nos principais mecanismos de busca
(Google, YouTube, Bing, Amazon e App Store). Usar os resultados do Google
AutoComplete para gerar centenas de sugestões de palavras longas.Ela utiliza os
resultados do Google Autocomplete para gerar centenas de sugestões de palavras
long-tail.
Para
otimizar a busca, é possível adicionar palavras-chave negativas e, assim,
filtrar termos que não agregam valor a essa análise. Outro recurso interessante
é a lista de perguntas, o que significa que a ferramenta consegue identificar
quais são as dúvidas mais frequentes sobre determinado tema, dessa maneira
empreendedores podem criar soluções e conteúdos mostrando essas soluções para
atrair clientes, além de benefícios para o marketing e SEO.
Google
Analytics
O Google
Analytics é a ferramenta gratuita mais usada pelos profissionais de
mercadologia digital. Seu principal objetivo é monitorar o tráfego de um site,
e-commerce ou aplicativo. Dentro da plataforma é possível analisar relatórios e
também customizar as barras de ferramentas de acordo com as necessidades do seu
negócio. Além dos dados de experiência do usuário, eles também fornecem
informações sobre os públicos-alvo do Google, como idade, sexo, interesses,
afinidade e setor.
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