Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Existe solução para pessoas com fobias fazerem Ressonância Magnética

O Dr. Marcos Duchene, Coordenador da Radiologia do Hospital Albert Sabin, fala sobre a necessidade de anestesia na prática da R.M.


A Ressonância Magnética (RM) é um método de diagnóstico por imagem que permite visualizar, com grande precisão, órgãos e tecidos em diferentes planos do espaço.

Para a realização do exame, o paciente permanece deitado e é introduzido em um túnel do equipamento, aberto de ambos os lados, durante 20 a 40 minutos. “Apesar do equipamento ser “barulhento”, o exame não é doloroso e é muito importante a colaboração do paciente, sendo necessário que ele não se movimente. Por esse motivo, em alguns casos como os de crianças, pessoas confusas, ansiosas, claustrofóbicas e pacientes que apresentem dores ou movimentos anormais, é necessária a utilização de anestesia”, explica o Dr. Marcos Duchene, Coordenador da Radiologia do Hospital Albert Sabin (HAS).

Vale lembrar que a grande maioria dos pacientes não precisa de anestesia para a realização da RM, contudo, nos casos em que há necessidade, a sedação é sempre feita por um anestesista que, após a avaliação preliminar do paciente e do tempo do exame, poderá optar por uma anestesia inalatória ou endovenosa. Além disso, o procedimento é realizado em ambiente hospitalar, acompanhado de uma equipe multidisciplinar com toda a precaução e segurança para minimizar os riscos ao máximo.

“O objetivo da anestesia durante o exame de ressonância magnética é oferecer segurança e bem-estar ao paciente, reduzir o desconforto físico, a dor e a ansiedade. Também é importante um jejum prolongado. Exames como ECG e outros serão solicitados antes da realização da sedação”, diz o Dr. Duchene.

O efeito da sedação dura somente o tempo do exame e, após permanecer na sala de recuperação e ser avaliado pelo anestesista, o paciente recebe alta.

Os setores de radiologia e anestesia do Hospital Albert Sabin estão em constante evolução e atualização, oferecendo as tecnologias mais modernas e se adequando constantemente às necessidades de seus pacientes.

 

 

 

Hospital Albert Sabin

https://www.youtube.com/watch?v=M7W28Af8tKI 

Link vídeo 50 anos: https://youtu.be/uNoHjdPVMVI 

http://www.hasabin.com.br

https://www.instagram.com/hospital_albertsabin/ 

https://www.linkedin.com/company/hospital-albert-sabin/

https://www.facebook.com/hasabin.lapa 

Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 123 – Lapa – São Paulo – SP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados