Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de junho de 2022

ViaQuatro e ViaMobilidade levam mostra sobre doenças inflamatórias e lúpus às estações Paulista e Jardim Belval

Exposições, com depoimentos, orientam sobre diagnósticos, sintomas e tratamentos

 


 Para conscientizar o público sobre uma série de questões relacionadas à saúde, muito comuns em nosso meio, como doença inflamatória intestinal, espondilite anquilosante, fibromialgia e lúpus, a ViaQuatro e ViaMobilidade levam a duas estações informações qualificadas sobre os temas. 

As mostras, com cartazes informativos e depoimentos de pessoas que convivem com os problemas, ficam até o final de junho nas estações Paulista (Linha 4-Amarela) e Jardim Belval (Linha 8-Diamante). 

A proposta é sensibilizar os passageiros sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento oferecido. Ambas são realizadas em parceria com a Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras.

 

“A ViaQuatro e a ViaMobilidade acreditam que o acesso à informação de qualidade é a melhor forma de enfrentar questões de saúde, por isso sempre acolhemos iniciativas como essas em nossas estações”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias. 

 

Sobre a Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras:

A Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras, iniciou atendendo pessoas com Lúpus e seus cuidadores. Com o passar do tempo passou a atender pessoas acometidas por doenças reumáticas e raras. Hoje atende desde o público infanto-juvenil até o idoso. O trabalho da Superando está embasado em 4 pilares: Apoiar, Informar, Orientar e Advocacy. A instituição tem como missão, informar e orientar as pessoas com doenças reumáticas e/ou raras, no âmbito nacional, por meio de informações precisas e seguras.

  

Serviço:

Exposições sobre doenças inflamatórias e lúpus

Até 30 de junho -- Estação Paulista (Linha 4-Amarela) e Estação Jardim Belval (Linha 8-Diamante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados