A personalização na maneira de se
comunicar é um dos fatores determinantes na relação marca-cliente
Boa parte do investimento de tempo e
capital das empresas é direcionado à atração de clientes e, apesar de muitas
vezes não receber grande atenção, a forma com que a marca lida com sua
clientela no processo de pós-venda e a constância neste relacionamento possuem
papel fundamental para oferecer uma ótima experiência no processo de compra e
fidelizá-lo. Afinal, nem sempre um bom produto e preços atrativos são o
suficiente para garantir seu retorno.
Pelo constante crescimento da
concorrência, mais do que garantir um bom atendimento no momento da compra ou
contratação de serviço, a constância no contato e atenção personalizada aos
clientes podem ser determinantes para fazê-los voltar.
“Quem não gosta de chegar numa loja e
ser bem atendido? O vendedor prestativo mostrando tudo que a loja pode te
oferecer? Com a quantidade de ofertas do mesmo produto no mercado, se destaca
quem possui um excelente atendimento e cuidado com o seu consumidor. As pessoas
precisam e procuram por conexões reais, seja no ponto de venda físico, seja na
venda online, seja no contato via Whatsapp, Instagram e similares” ressalta
Felipe Dias, estrategista da Studio Said.
O relacionamento com o cliente
fortalece uma conexão, somando todas as interações, entre empresa e seus
consumidores. E após a pandemia, muitos serviços foram quase 100%
automatizados e perderam a personificação neste processo. Portanto, a
forma com que esse contato é planejado e a gestão de como é possível
personalizá-lo, objetivam manter um vínculo maior e a longo prazo com o cliente,
fidelizando-o.
A qualidade do atendimento tornou-se o
diferencial do negócio, virando protagonista nesse cenário, portanto empresas
que investem nessa otimização nas operações pós-venda online e offline. Além
de aumentar o engajamento com a marca, essa estratégia
tem como foco uma melhor experiência para o cliente.
O relacionamento personalizado é
composto por diversos fatores como informações fornecidas pelo cliente,
resolução rápida de problemas que podem surgir, atenção aos feedbacks
e o contato regular com os clientes.
“A automatização pode ser um aliado ou
um vilão dentro do seu negócio; o que define é a maneira com a qual você faz
uso da ferramenta. Colocando em perspectiva o seu consumidor, é importante que,
mesmo automatizando as mensagens, elas sejam apresentadas de forma humanizada,
simulando o diálogo com uma pessoa real. Isso vai garantir que a experiência do
seu cliente seja mais afetiva e envolvente”, aponta Dias.
Com um trabalho realizado do pré ao pós
venda, através da humanização e compreensão do cliente e público- alvo a ser
atingido, e com o objetivo de tornar o processo fluido, a Studio Said é uma
agência que atua nacionalmente trazendo inovações no mercado mundial de
Publicidade.
O público está cada vez mais exigente e
consciente sobre seus direitos, e sabe que há um motivo plausível para investir
em um negócio que deixa a desejar de alguma forma. Hoje em dia, os consumidores
não buscam apenas o consumo, estão em busca de vivenciar uma experiência e se
sentir bem tratado.
“Cada vez mais as pessoas estão
buscando por experiências, esperando por uma imersão no universo da sua marca
ao serem acolhidas por ela. As marcas que compreendem e fazem bom uso dessa
procura dos seus consumidores estão saindo na frente e ganhando destaque dentro
do mercado. Como você apresenta os seus produtos aos consumidores? Como você
trabalha a comunicação de sua marca no ponto de venda, na vitrine e nas mídias
sociais? Seus colaboradores estão capacitados para realizar o atendimento e
trazer a identidade da sua marca? Cada um desses pontos é fundamental para
garantir uma experiência marcante ao seu cliente”, conclui Felipe Dias.
Antenada em tendências e novos hábitos
de consumo, a agência traz uma produção direcionada para gerar valores ao
produto, conquistando clientes através da humanização de ações que mantém a
conexão de marcas e consumidores. Ressaltando a necessidade de tornar o
processo fluido, criando um relacionamento e garantindo que o cliente sinta no
processo, essa humanização.
A construção da imagem e fidelização do
cliente deve ser baseada na comunicação para o encantamento e interesse dos
consumidores, responsável por consolidar e fixar a marca de forma estratégica.
A conquista da confiança durante todo o processo para uma relação duradoura
entre cliente e marca, se deve ao processo eficiente construído com base na
constância no relacionamento com o cliente do pré ao pós venda para a
permanência e volta do público.
Studio Said
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