Em meio à transformação digital, o marketing digital tem se tornado essencial para quem deseja iniciar novos negócios ou alavancar ainda mais a empresa; o empreendedor digital, Alex Vargas, lista alguns pontos essenciais
Uma
das áreas que vem crescendo continuamente no Brasil é a do marketing digital.
No momento atual, em que as pessoas estão vivendo em uma pandemia, o acesso à
internet e a possibilidade de compartilhar os negócios em diversos formatos
online torna esse crescimento muito mais eminente. Para se ter uma ideia, de
acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é
previsto que o faturamento do e-commerce brasileiro, em 2020, ultrapasse R$100
bilhões de reais. Estes números estimam que as vendas online gerem cerca de
R$106 bilhões, tendo um aumento de 18% em relação a 2019.
Para
quem está começando um negócio ou quer alavancar ainda mais sua empresa, neste
“novo normal” é imprescindível apostar suas fichas no marketing digital. Para Alex Vargas,
empreendedor digital com mais de 800 mil inscritos em seu canal no YouTube,
o marketing digital se tornou um requisito para atravessar este momento e se
manter relevante no mercado. “O cenário mais impactado pela pandemia foi o da
transformação digital que, hoje, já está muito mais evoluída do que tempos
atrás. Acho necessário que as pessoas entendam que o marketing digital vai
muito além de alavancar vendas. Ele agrega valor às marcas, além de ser o
pontapé inicial para conquistar e fidelizar clientes. Isso mostra que, para
quem deseja se destacar neste momento que todos estão tentando conquistar
público, torna-se necessário aplicar algumas técnicas nos negócios”, explica.
Uma
das principais ações para quem deseja conquistar mais espaço, e não se importa
em gastar um pouco de dinheiro, é investir no marketing pago. “A criação de
anúncios pode ser essencial tanto para quem está criando um novo negócio,
quanto para quem deseja crescer ainda mais na área. Há muitas opções, já que os
anúncios podem ser pagos e direcionados para um público específico que costuma
consumir produtos da respectiva área. Para quem tem seus negócios em cidades
pequenas, o dinheiro gasto com esses anúncios pode ser bem baixo e trazer
muitos resultados. Muitas vezes, os consumidores são atraídos justamente por
esses anúncios, além de ser muito comum que as pessoas associem esta questão
com ter credibilidade no mercado”, diz Vargas.
Pensando
nisso, o especialista lista os principais passos para implementar o marketing
digital nos negócios e conquistar ainda mais resultados. Confira:
1. Produza
conteúdos: um dos principais
pontos para criar uma maior identificação com os clientes é a produção de
conteúdos. Para um ponto de partida, as pessoas podem começar respondendo
dúvidas da sua audiência. “Não importa a área que esteja, é normal que os
clientes tenham algumas dúvidas sobre processos ou produtos. Então, essas
dúvidas podem ser respondidas por texto e, às vezes, até por vídeo. Além disso,
produzir conteúdos sobre temas relacionados a área atuada e sobre curiosidades
que o público-alvo possa ter, é uma ótima alternativa para começar a se
posicionar online”, entende.
2.
Apareça ao vivo: no momento atual, aproveitar o cenário
de crescimento nos números de lives por conta da pandemia, é uma ótima ideia para
quem deseja alavancar ainda mais os negócios. “Atualmente, basicamente todas as
plataformas oferecem a opção de aparecer ao vivo para conversar com o público -
são as famosas lives. É importante aproveitar essa oportunidade e usá-la para
formar relacionamentos comerciais e, principalmente, ter um contato mais real
com as pessoas que apoiam a sua marca e o seu trabalho. Dessa forma, os
negócios acabam conquistando ainda mais autoridade na área e credibilidade com
quem acompanha”, complementa o especialista.
3.
Ajude seu público de verdade: para quem deseja conquistar resultados
com o marketing digital, uma das principais preocupações deve ser ajudar o
público-alvo de verdade, sem ficar se preocupando com a concorrência. “Muitas
vezes, as pessoas têm medo de compartilhar seus conhecimentos e ideias por
conta da concorrência. Isso não deve acontecer nunca. Quando os conteúdos
começam a ser produzidos é importante que a preocupação esteja somente em
ajudar de verdade quem acompanha os seus negócios. É dessa maneira que se ganha
ainda mais credibilidade com quem te acompanha sempre, além de ser uma boa
maneira para ir ganhando mais espaço e se tornar um especialista na área em que
atua”, conclui.
Alex Vargas - empreendedor digital há mais de 15 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero. Reconhecidamente como um dos mais bem sucedidos profissionais de marketing digital do Brasil. Desenvolveu os melhores treinamentos para empreendedores digitais, profissionais de marketing e afiliados da atualidade.Reconhecido pelo mercado como um dos melhores copywriters da atualidade. Criou cartas de vendas de altíssima conversão. Desenvolveu diversos negócios na Internet. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do ano de 2019 do Afiliados Brasil.Motivador de pessoas. Aborda pontos de motivação e mindset para criação de negócios altamente lucrativos.
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