Lançado pela administradora Lello, a maior do país,
projeto disponibiliza boletos, balancetes e comunicados para condôminos em
ambiente totalmente digital
A
campanha “Papel Zero”, lançada neste ano pela Lello, maior administradora de
condomínios do país, ganhou adesão de 96% dos condôminos, e cerca de três
milhões de folhas, entre boletos, balancetes, prestação de contas e comunicados
deixaram de ser impressos desde o mês de abril.
Agora esses documentos são disponibilizados em ambiente totalmente digital.
A administradora – responsável por cerca de 3 mil condomínios onde vivem
cerca de um milhão de pessoas envia para os e-mails dos moradores alertas sobre
a chegada dos boletos mensais, que podem ser acessados pelo
portal da empresa, em uma nova experiência de recebimento com prestação de
contas integrada e tripla checagem antifraude. Para baixar o boleto, basta
que o condômino digite os cinco primeiros números de seu CPF.
No site
também ficam disponíveis as prestações de contas mensais e os comparativos de
despesas. Os comunicados, antes enviados por correio ou malote, passaram a ser
encaminhados diretamente para o e-mail do condômino. Os moradores sempre são
alertados via correio eletrônico sobre a chegada dos boletos, comunicados, atas
e prestação de contas.
A Lello é responsável pela administração de cerca de três mil
condomínios na capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e nos
litorais sul e norte do Estado de São Paulo.
Vantagens
Com
a campanha “Papel Zero”, a quantidade de folhas que deixam de ser impressas
pela administradora corresponde à preservação de 480 árvores por ano. A questão
do meio ambiente também se reflete em 153 mil horas a menos de motos circulando
para a entrega de boletos e comunicados nos condomínios.
Os
condomínios também ganham com a mudança, com redução de custos com cópias e
taxas de correios. Para os condôminos, há maior transparência, com informações
em tempo real sobre o prédio: gráficos, comparativos e a prestação de contas de
cada mês.
“As
informações da gestão do condomínio são agora compartilhadas de um jeito muito
mais amigável e intuitivo, incentivando a interação do condômino. Há maior
segurança, pois o trânsito digital das informações fica registrado por logs.
Sem falar, ainda, na agilidade, pois o condômino recebe na hora a informação,
desde a cota do mês até um comunicado ou ata liberada, afirma Angelica Arbex,
gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios. Ela diz que a
campanha tem sido um sucesso e atingido seus objetivos.
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