O Brasil é um país tropical
bonito por natureza, como já bem definiu Jorge Benjor. Para quem se dispõe a
desbravar seu território, o que não faltam são paisagens de tirar o fôlego.
Para facilitar a vida de quem está perdido em meio a tantas opções nesse Dia do
Consumidor, o ViajaNet,
agência de viagens on-line, preparou uma lista com oito sucursais do paraíso
que ficam bem na nossa terra. Confira e faça as malas!
Por
Marlécio Cunha - Obra do próprio
2. Maragogi, Alagoas
|
Por
Legacy600 - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0
Suas piscinas naturais são uma atração à parte. A apenas seis quilômetros da orla, elas se formam de um banco de areia com uma barreira de corais, permitindo que o banhista relaxe com água na altura de sua cintura, enquanto observa uma grande variedade de peixes. A escolha desse destino é praticamente uma garantia de que o visitante voltará para a sua cidade com suas energias renovadas.
3. Dunas do Jalapão, Tocantins
Por
Gabriel Castaldini - Obra do próprio
Em uma região com grande fartura de águas, curiosamente esta área de preservação ambiental tem como principal atrativo as suas dunas naturais, que podem atingir até 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 13 andares. Essas dunas proporcionam ao visitante um visual impressionante, muito semelhante ao que se encontra em grandes desertos no continente africano, em especial no nascer e no pôr-do-sol.
4. Cachoeira do Buracão, Bahia
|
Rodolfo
Bazetto
O acesso é relativamente fácil. São apenas 3 km por uma trilha de dificuldade leve, que passa por outras belas cachoeiras em seu percurso. Chegando lá – e após a contratação de um guia da região, o que é obrigatório –, o turista terá de ultrapassar um corredor de pedras, o que pode ser feito a nado (com colete salva-vidas) ou por uma trilha à beira de um paredão rochoso.
Após cerca de 10 minutos de nado pelo rio que corta o cânion, chega-se, finalmente, à Cachoeira do Buracão. Um gigantesco vão de pedra, com 85 metros de altura, de onde caem as suas águas, que dão uma demonstração impressionante da força da natureza, tanto pelo visual proporcionado, quanto pelo som produzido pelas águas.
5. Maracajaú, Rio Grande do Norte
Eliane
Maria Ferreira Praça from Wikimedia Commons
Isso não é por acaso. Com grande quantidade de dunas e coqueiros, e também contando com lagoas formadas pela água da chuva, Maracajaú tem, como principal atrativo, as suas águas cristalinas que lembram muito as praias caribenhas e são perfeitas para a prática de mergulho e a observação de peixes, com ou sem equipamentos. Além disso, é possível aproveitar a paisagem espetacular do local fazendo um passeio de quadriciclo pelas dunas ou passeios de barco por suas águas verdes.
6. Praia de Carro Quebrado (AL)
Cícero
R. C. Omena
O acesso a essa praia é bem difícil e nem mesmo encontrá-la é uma tarefa fácil. Partindo de Barra de Santo Antonio, o percurso pode ser feito de carro (por uma estrada de terra esburacada e não sinalizada), a pé, em uma caminhada de 30 minutos pela areia ou, então, em passeios de lancha, barco ou buggy.
Devido à falta de sinalização, não é difícil se perder. Portanto, é recomendável a contratação de um guia. Por outro lado, o clima pode fazer com que os acessos à praia fiquem ainda em piores condições. Existe o risco de atolamento em todos os casos e o turista deve estar atento à maré.
7. Península de Maraú (BA)
|
Por
FlaviaC - Obra do próprio
Mas essa praia também tem outros atrativos. Em suas piscinas naturais, o turista pode observar a grande variedade de peixes que habitam os arrecifes. No verão, uma das atrações é praticar mergulho com lanterna para observar a vida marinha noturna. E o visitante também pode fazer caminhadas pela Mata Atlântica, que o permite chegar a outras praias, todas com visual espetacular e, ainda, a alguns mirantes, que proporcionam uma visão de toda a península e apreciar seu belíssimo pôr-do-sol.
Por tudo isso, a Península de Maraú é um destino perfeito para quem procura aproveitar ao máximo o contato com a natureza.
8. Praia da Pedra do Sal
Por Márcio Anderson from Teresina, Brazil - Pedra do Sal
Seu mar agitado e o seu vento constantemente forte atraem principalmente os praticantes de esportes radicais, como o surf e o kitesurf, mas a praia também tem um trecho, próximo ao seu farol e aos rochedos de granito que caracterizam a sua paisagem, com águas calmas onde o visitante pode tomar banhos de mar relaxantes e apreciar o que é conhecido como o pôr-do-sol mais bonito do Piauí.
ViajaNet
www.viajanet.com.br, www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário