Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Com patrocínio BB Seguros, projeto leva livros para hospitais

“Dose de leitura” busca incentivar o hábito da leitura e levar entretenimento aos pacientes que passam por internação


Para incentivar o hábito de leitura e levar entretenimento a pacientes que passam por internações, a BB Seguros patrocina o projeto “Dose de leitura”, que existe desde 2006 e já foi levado a vários hospitais do País. 

A proposta, aprovada pelo Ministério da Cidadania, consiste em oferecer aos hospitais um carrinho expositor e 175 exemplares de livros diversos dirigidos ao público infantil, juvenil e adulto. A biblioteca itinerante disponibiliza os exemplares gratuitamente a pacientes e visitantes.

“Cultura e educação são pilares para o crescimento de um país e temos orgulho de estar ao lado de Laé de Souza neste projeto, que impacta e transforma vidas por meio da leitura. O estímulo a este hábito é valioso e valorizado pela Brasilseg, que apoia uma educação de qualidade em prol da redução das desigualdades”, afirma Fernando Barbosa, CEO da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.  

Serão fornecidos aos hospitais exemplares dos livros “Acontece”, “Acredite se Quiser! ”, “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda e “Nick e Bia na floresta encantada”, escritos por Laé de Souza. O cronista e dramaturgo é autor de vários projetos de incentivo à leitura, de livros infantis, juvenis e adultos, além de coordenador do Grupo Projetos de Leitura. 

Os livros escolhidos para o projeto contêm crônicas curtas, de humor e sátira, de forma que, mesmo que o paciente permaneça pouco tempo na unidade hospitalar, ele possa ler alguns textos do livro e tenha uma experiência mais agradável. “Certamente uma leitura agradável ajudará na recuperação do paciente e tornará o seu tempo no hospital menos tedioso”, acredita Laé de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados