Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de abril de 2019

Hemocentro da Santa Casa de São Paulo precisa urgente de doadores de sangue



O Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo faz alerta para população sobre a necessidade de receber doações de sangue, neste momento, os estoques dos sangues com fator RH positivo e negativo (A-, A+, O-, O+ e B-) estão em estado crítico.

De acordo com a Dra. Cárlei Heckert Godinho, responsável pelo Hemocentro, a queda nas doações de sangue estão afetando de forma dramática o atendimento das urgências no Pronto-socorro, Centro Cirúrgico e aos demais pacientes da instituição. “Necessitamos de doadores de sangue para suprir a demanda transfusional de adultos e crianças; além das urgências, atendemos pacientes clínicos e oncológicos”, acrescenta Dra Cárlei.

Segundo a médica, uma única doação de sangue pode ajudar a salvar várias vidas em diversas enfermidades e idades, uma vez que o sangue coletado é separado em diferentes hemocomponentes - concentrado de hemácias, plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado - e podem ser fracionados quando destinados a crianças.

Para doar sangue, é necessário:

- apresentar documento oficial de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).

- estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos e 11 meses de idade (os menores de idade somente com a autorização dos pais).

- pesar no mínimo 50 kg;

- vir alimentado, evitando apenas alimentos gordurosos nas últimas 4 horas de antecedem a doação;

- ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

• Intervalo entre doações:
  
 - Mulheres: 3 meses, permitidas até 3 doações/ano
  
 - Homens: 2 meses, permitidas até 4 doações/ano

POSTO DE ATENDIMENTO
1 DE MAIO - FERIADO
Hemocentro Santa Casa de São Paulo
Abre das 09h às 14h
Hospital São Luiz Gonzaga
Fechado


Sobre o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
O Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição privada e filantrópica, voltada para atividades da Medicina Transfusional, com o objetivo de fornecer sangue e componentes de acordo com a legislação vigente e padrões de qualidade.
Iniciou suas atividades em 1943, e em 1980 passou a incorporar os mais modernos métodos da Medicina Transfusional, agregando novos conceitos e conhecimentos nas áreas de Hematologia e Hemoterapia.
Fornece hemocomponentes para o próprio Hospital Central da Santa Casa de São Paulo e outros hospitais externos, atendendo cerca de 5 mil transfusões ao mês.
O Hemocentro está localizado na Rua Marquês de Itu, 579, Vila Buarque e o contato é pelo fone: 2176-7258. Outras informações podem ser acessadas por meio do site www.santacasasp.org.br/doesangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados