Pesquisa revela ainda que
número de mães solteiras diminuiu nos últimos dois anos e preocupação com
influência dos meios de comunicação sobre família é grande
Cuidados com
estética pessoal, lazer, educação e mercado de trabalho são os interesses que mais crescem entre as mães
brasileiras. Além disso, o número de mães solteiras caiu nos últimos três anos
– de 21% em 2012 para atuais 18% - e a preocupação com a influência de meios de
comunicação sobre a família cresceu. Estes são alguns dos resultados da pesquisa realizada por Ipsos
Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de
Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia da Ipsos – realizada em 13 mercados
brasileiros.
Entre os
interesses pessoais das mais de 9 milhões de mães brasileiras abordadas pela
pesquisa, cresceram significativamente: beleza e cuidados com estética que são importantes para 75% das mães, educação
(71%), lazer e entretenimento (66%), decoração (60%) profissão e mercado de
trabalho (52%), vida de famosos e celebridades (49%).
Para Diego
Oliveira, Diretor da Ipsos Connect, “os dados delineiam um perfil da mãe
brasileira, de 18 a 44 anos com 88%, como guerreira, batalhadora e otimista, além de se preocuparem com a vida pessoal,
presença com os filhos e acreditando que a vida está melhor do que tempos
atrás.”
Em relação a
atitudes e comportamentos, os dados revelam uma crescente preocupação com a
influência da TV na formação da opinião pública: 88% das mães entrevistadas têm esta preocupação. A crise hídrica nacional
mobiliza 86% das mães que buscam economizar água, gás e eletricidade. Em
relação à internet, 86% também não conseguem se imaginar sem acesso à rede. O
voto responsável e consciente e a religião como um valor fundamental estão presentes na fala de 76% das mães.
Ipsos - www.ipsos.com.br e www.ipsos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário