Pesquisa com 9 milhões de mães revela ainda que número de
mães solteiras diminuiu nos últimos dois anos e preocupação com influência dos
meios de comunicação sobre família é grande
Cuidados com estética pessoal, lazer, educação e mercado
de trabalho são os interesses que mais crescem entre as mães brasileiras. Além
disso, o número de mães solteiras caiu nos últimos três anos – de 21% em 2012
para atuais 18% - e a preocupação com a influência de meios de comunicação
sobre a família cresceu. Estes são alguns dos resultados da pesquisa realizada
por Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para
a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia da Ipsos – realizada em 13
mercados brasileiros.
Entre os interesses pessoais das mais de 9 milhões de
mães brasileiras abordadas pela pesquisa, cresceram significativamente: beleza
e cuidados com estética que são importantes para 75% das mães, educação (71%),
lazer e entretenimento (66%), decoração (60%) profissão e mercado de trabalho
(52%), vida de famosos e celebridades (49%).
Para Diego Oliveira, Diretor da Ipsos
Connect, “os dados delineiam um perfil da mãe brasileira, de 18 a 44 anos com
88%, como guerreira, batalhadora e otimista, além de se preocuparem com a vida
pessoal, presença com os filhos e acreditando que a vida está melhor do que
tempos atrás.”
Em relação a atitudes e comportamentos, os dados revelam uma
crescente preocupação com a influência da TV na formação da opinião pública:
88% das mães entrevistadas têm esta preocupação. A crise hídrica nacional
mobiliza 86% das mães que buscam economizar água, gás e eletricidade. Em
relação à internet, 86% também não conseguem se imaginar sem acesso à rede. O
voto responsável e consciente e a religião como um valor fundamental estão
presentes na fala de 76% das mães.
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