Aparelhos de autoatendimento do Poupatempo oferecem aos cidadãos solicitação da 2ª via da habilitação, consultas de pontos na CNH e de débitos de veículos
Precisa de uma certidão de prontuário da CNH ou o
histórico de pontos da sua habilitação? Está sem tempo para ir até uma unidade
ou sem conexão à internet para acessar um serviço on-line? Dependendo da
estação do Metrô ou da CPTM que você estiver é possível fazer serviços de
habilitação e veículos do Detran.SP em totens de autoatendimento do Poupatempo.
De janeiro a setembro de 2021, foram realizadas mais de
65 mil solicitações nos totens relacionados ao Detran.SP. Entre os serviços
mais acessados, estão: pesquisa de pontos na CNH, certidão de prontuário da
habilitação e pesquisa de débitos e veículos de terceiros.
Lançados em 2017, os equipamentos oferecem praticidade e
rapidez para cidadãos que precisam realizar serviços como solicitação de 2ª via
da CNH, CNH definitiva, renovação simplificada da habilitação, consulta de
pontos e certidão de prontuário da CNH, alteração de endereço de veículos,
pesquisa de débitos e restrições de veículos próprios e pesquisa de débitos e
restrições de veículos de terceiros.
Pelos aparelhos também é possível agendar data e horário
para os casos em que é necessário ir até uma unidade para ser atendido. Pelo
autoatendimento, é possível solicitar mais de 60 serviços, como solicitação de
RG, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, serviços do Procon, Sabesp,
Moradia, entre outros. Algumas taxas podem ser pagas com o cartão de débito
bancário, durante a solicitação.
“A integração do Detran.SP com o Poupatempo tanto no
físico quanto no digital tem como objetivo oferecer facilidades aos cidadãos
paulistas, a fim que eles possam realizar os serviços por conta própria, de
maneira descomplicada, objetiva e sem burocracia”, afirma o diretor-presidente
do Detran.SP, Neto Mascellani.
De acordo com o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, os
equipamentos oferecem autonomia e agilidade aos cidadãos que têm urgência em
obter seus documentos. “O Poupatempo tem ampliado as opções de atendimento
digital, para que as pessoas possam resolver suas pendências sem a necessidade
de comparecer aos postos.”
Os terminais estão espalhados por diversos pontos da
Capital e em algumas cidades da Região Metropolitana e do interior paulista.
Além das estações de metrô e trens, estão disponibilizados em alguns shoppings,
supermercados e unidades do Descomplica SP - praças de atendimento presencial
da prefeitura de São Paulo durante todo o horário de funcionamento dos
estabelecimentos. A relação completa dos endereços está disponível em www.poupatempo.sp.gov.br na
opção “Locais de Atendimento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário