Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

ESPECIAL HALLOWEEN: SIMPATIAS PARA ATRAIR O QUE DESEJA

Muito além de fantasias, a data carrega significados e símbolos


 

Halloween é uma celebração popular comemorada no dia 31 de outubro, onde renascem as lendas sobre os espíritos dos mortos que vagam em busca de paz. É popularmente conhecido também como dia das bruxas, e tem origem na antiga tradição celta, que se chamava Samhain. O termo significa “o final do verão”, mas também marcava a última colheita e o início de um novo ano celta. 

“Por isso está associado aos fantasmas, pois acreditava-se que todos os seres de outra dimensão estariam passeando entre os vivos. Desta forma os antepassados construíam oferendas ou fogueiras, porque acreditavam que  a luz do fogo guiaria as almas que ainda não encontraram paz”, afirma Juliana Viveiros, espiritualista na plataforma iQuilíbrio.  

Mas muito além de  fantasias, máscaras, fogueira ou apenas uma noite para as crianças ganharem doces, esse dia é cheio de símbolos e significados. Inclusive, nos EUA, o Halloween é a segunda data comemorativa que aumenta o lucro comercial, depois do Natal. 

E quem comemora no Brasil, acredita fielmente na energia do Halloween, por isso, espiritualista na plataforma iQuilbrio, listou  algumas simpatias para fazer no dia das bruxas e obter o que deseja. Confira: 

 

Simpatia para ter harmonia e prosperidade

 

Materiais: Pedra de cor azul (qualquer tipo), recipiente de vidro com tampa, água, perfume de sua preferência, saquinho de tecido vermelho, agulha e linha vermelha.

Modo de Fazer: Encha o vidro com água e pingue umas gotas de perfume, colocando a pedra de cor azul dentro. Tampe o vidro e deixe-o a noite inteira no sereno.

 

No dia seguinte, retire a pedra da água e coloque-a dentro de um saquinho vermelho, o costurando com linhas vermelhas para fechar a boca do saquinho. O carregue com você e sempre que se sentir triste, ao segurar o saquinho mentalize imagens de alegria, harmonia e paz.

 

Simpatia das 7 velas e dos 7 pedidos

 

Materiais: 1 vela vermelha, 1 vela azul, 1 vela verde, 1 vela branca, 1 vela amarela, 1 vela laranja, 1 vela rosa, 7 pedaços de papel e um pires.

Modo de Fazer: Na noite do dia 31 de outubro, acenda as 7 velas e escreva em cada pedaço de papel um pedido, os depositando embaixo do pires.

Quando as velas terminarem de queimar, junte a cera que restou e os papéis e os atire em uma área de mata ou capim.

 

Simpatia para proteção espiritual

 

Materiais: Abóbora e faca.

Modo de Fazer: Abra a abóbora, retire as sementes e depois faça uma máscara com a abóbora, com olhos e boca. Deixe-a na porta de entrada de sua casa na noite de halloween.

 

 

iQuilibrio

 www.iQuilibrio.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados