Iniciativa estimula a reflexão sobre deslocamentos e o impacto de nossas escolhas em questões ambientais e econômicas
Alinhada à tendência internacional de
valorização do transporte público coletivo, a ViaQuatro e a ViaMobilidade,
concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e
5-Lilás de metrô, respectivamente, manifestam seu apoio à campanha global
Mobility for Life da UITP (Associação Internacional do Transporte Público).
Veja aqui o vídeo
da campanha.
A iniciativa tem por objetivo
evidenciar o papel do transporte público como elemento fundamental nos
deslocamentos nas cidades e no relacionamento entre diversas culturas e
sociedades. O filme da campanha, veiculado nas redes sociais das
concessionárias, visa sensibilizar o público também para questões ambientais e
econômicas, chamando atenção, além da questão do relacionamento, para outros
pilares como, "a mobilidade inova a vida, fomenta a vida e melhora a
vida".
O engajamento da sociedade diante desse
tema mobilizará mais investimentos para o setor, destinados à manutenção,
expansão e inovação nos transportes públicos.
"A campanha estimula a reflexão
sobre o impacto de nossas escolhas nas questões econômicas e ambientais e busca
sensibilizar a sociedade para a ampliação de sistemas de transportes que sejam
sustentáveis e inclusivos", diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e
Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.
Serviço: Campanha Mobility for Life - nas redes
sociais da ViaQuatro e ViaMobilidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário