Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Dia das Bruxas: 8 harmonizações de vinhos com filmes de terror

Evino preparou uma semana com até 65% de desconto para você não passar o Halloween mal acompanhado

 

Celebrado no dia 31 de outubro, o Dia das Bruxas (ou Halloween) é uma ótima oportunidade para reunir a família e amigos para assistir a filmes de suspense e terror que marcaram gerações, como o clássico O Exorcista ou o mais recente Invocação do Mal. Para dar uma força nas comemorações, a Evino preparou de 24 a 31 de outubro uma semana de ofertas de arrepiar, com até 65% de desconto e frete grátis.

E não termina por aqui, porque o vinho também combina com cinema. Com tantas opções de títulos e rótulos pode parecer difícil acertar na escolha. Para te ajudar, o sommelier Augusto Alves separou 10 dicas de vinhos para degustar assistindo as seleções de filmes.


O Exorcista (1973)

“Um grande clássico dos filmes de terror pede por um vinho igualmente consagrado. Por isso, minha indicação é o The Original Cabernet Sauvignon 2020, a Cabernet é uma uva tinta clássica, intensa e muito difundida”, diz Alves. "Espere altos níveis de taninos e acidez, além de aromas marcantes de frutas negras e especiarias".

The Rocky Horror Picture Show (1975)

Este musical do gênero comédia dramática de terror estabeleceu o primeiro contato de muitos espectadores com o universo queer na década de 1970. A história gira em torno de um jovem casal de noivos cujo carro quebra durante uma tempestade perto de um castelo, onde eles procuram um telefone para pedir ajuda.

Sem mais spoilers, aposte em um belo vinho rosé para acompanhar o filme, o Goulart Rosé Malbec Luján de Cuyo DOC 2020 , com aromas de frutas vermelhas frescas com notas florais.


Halloween

"A série cinematográfica de 11 filmes é baseada no serial killer Michael Myers e Anciano Old Magnum Reserva 7 years Valdepeñas DOP 201 é o vinho ideal para quem gosta de maratonar séries. Feito com a uva Tempranillo, a bebida fica 12 meses em barricas, resultando em aromas potentes. Para garantir a noite de cinema, a garrafa magnum conta com 1,5L de vinho", afirma o sommelier.


Abracadabra (1993)

Três bruxas do século XVIII dispostas a manter sua juventude e imortalidade a qualquer preço viajam no tempo e chegam ao século XX após serem invocadas no Dia das Bruxas. "Um filme como Abracadabra fica bem acompanhado com Albaclara Sauvignon Blanc 2018 . Feito com Sauvignon Blanc, o vinho oferece uma aventura frutada com intensidade de aromas de abacaxi, maçã verde e aspargos", sugere Alves.


O Estranho Mundo de Jack (1993)

Cansado de realizar anualmente o Dia das Bruxas, o Rei das Abóboras, Jack Skellington, decide sair da cidade em busca de novas festividades até atravessar o portal do Natal e descobrir naquela região um ambiente de muita alegria.

"Para desvendar a descoberta do Rei das Abóboras, nada melhor como apostar no Echeverria Reserva Carménère 2019 , um rótulo que tem como característica um dos símbolos natalinos: a Carménère, uma uva que coleciona fãs pela intensidade de aromas vegetais", indica o sommelier.


A Noiva Cadáver (2005)

"O espumante é o clássico dos casamentos, por isso a sugestão é o Le Calleselle Extra Dry Prosecco di Treviso DOC para acompanhar a jornada de Victor e Victoria, cujo casamento está sendo arranjado pelas famílias", conta Alves. Em meio aos preparativos, Victor fica nervoso e vai sozinho à floresta para ensaiar seus votos, e se depara com o braço esquelético de Emily, uma noiva que foi assassinada.


Invocação do Mal (2013)

Um casal e suas filhas se mudam para uma casa nova em que coisas estranhas começam a assustar, tanto com as crianças quanto os pais. Preocupados, eles procuram ajuda de investigadores paranormais que descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali.

"Para harmonizar com os sustos, separe a taça e o Tierra Del Mar Tannat Reserva 2019 . A uva Tannat é conhecida pelos altos níveis de taninos que podem assustar quem não a conhece. Com passagem em barrica, o vinho fica ainda mais potente, com notas de frutas negras e especiarias", diz o sommelier.


Corra (2017)

Um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada. "Indo bem para o sul da Argentina temos a região da Patagônia, onde se encontra a Bodega del Fin del Mundo, responsável pela elaboração do Gran Reserva Fin Del Mundo Patagonia 2019 . Este rótulo conta com quatro uvas potentes: Cabernet Sauvignon, Malbec, Cabernet Franc e Merlot, que juntas deixarão todos fixados no vinho e filme", afirma Alves.


IT: A Coisa (2017 e 2019)

Um grupo de crianças investiga o desaparecimento de jovens de sua cidade e descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos. "Para equilibrar os momentos de tensão, a linha de vinhos em lata Vibra! é uma ótima pedida. Leves, frutados e fáceis de beber, são os vinhos perfeitos para perder o medo de experimentar novidades", indica o sommelier.


Nós (2019)

A família de Adelaide e Gabe decide passar um final de semana na praia e tem uma pequena surpresa. O que parecia ser um momento de lazer para aproveitar os dias ensolarados se torna um cenário de terror após a família ficar refém de um grupo misterioso com aparência iguais às deles. "Assista a ‘Nós’ com uma boa taça de Croix d'Or Pinot Noir Pays d'Oc IGP 2019 . A Pinot Noir é uma casta antiga com diversos clones por aí e aromas de morango e cereja", conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados