Pesquisar no Blog

domingo, 31 de outubro de 2021

MAQUIADORA ENSINA 6 DICAS PARA APOSTAR EM SOMBRAS MAIS COLORIDAS NA PRIMAVERA

As sombras coloridas vêm ganhando um espaço especial no coração – e olhos - de muitas amantes da maquiagem. De acordo com a maquiadora parceira Belliz, Camila Bazaga, a primavera é a temporada ideal para se jogar nas produções mais pigmentadas e arriscar, quem sabe, aquele olho mais vibrante. Para isso, a expert reuniu 6 dicas simples. Confira!


1)  Combine tons fortes e neutros

“Para quem está começando a se jogar nas sombras coloridas, sugiro harmonizar tons fortes e neutros, como o laranja e marrom, por exemplo. Uma alternativa é aplicar a sombra colorida com um iluminador, ou ainda apostar em várias nuances do mesmo tom, como as variações do azul. A produção fica incrível e dá um toque mais versátil para quem ainda não está acostumado”, conta Camila.


2)  Comece aplicando rente aos cílios inferiores

“Quem ainda não se sente confortável aplicando a sombra colorida na pálpebra móvel, pode começar de uma forma mais sútil, colorindo a parte inferior, rente aos cílios. Fica super charmoso e dá um toque especial ao olhar”, afirma a parceira Belliz.


3)  Use os pinceis certos

“Para trabalhar bem a área, é indispensável ter as ferramentas certas. Os pinceis que não podem faltar são: pincel de esfumar côncavo, com cerdas mais firmes, que ajudam na construção de um esfumado mais marcado; o pincel de esfumar, com cerdas longas e macias, é ótimo para a área mais externa dos olhos e auxilia na produção de efeitos degradês; o pincel de sombra curto, com cerdas menores que são indicadas para aplicação do produto rente aos cílios; e o pincel chanfrado para delinear e dar o toque final”, explica Camila.


4)  Não tenha preguiça de esfumar

“A técnica de esfumar serve para qualquer parte da maquiagem, mas para quem está começando a colorir mais os olhos com sombra, ela é muito importante. O truque ajuda a suavizar a aplicação daquele produto e não deixar a produção carregada. Por isso, capriche no vai e vem do pincel e não tenha preguiça”, pontua a parceira Belliz.


5)  Aposte em versões compactas

“As sombras compactas espalham mais facilmente em relação às versões cremosas e líquidas, por exemplo, o que é ótimo para quem quer um efeito bem esfumado e menos marcado. Indico usar esse tipo de produto no início da aplicação de sombras coloridas.”


6)  Equilibre o look

“Outra dica que vai dar mais liberdade na aplicação de cores nos olhos, é compor a maquiagem vibrante com uma roupa neutra. Não é regra, mas para quem está começando a escolher tons de sombra mais vivos, pode ser mais confortável manter um equilíbrio entre os dois”, finaliza.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados