Agência de turismo do interior de São
Paulo, que fechou as portas em junho deixando cerca de 180 pessoas sem as
viagens, acumulava protestos e cheques sem fundo desde 2012. VocêConsulta
Empresas permite saber se a empresa possui pendências financeiras
Uma agência de
turismo de Cruzeiro, no interior de São Paulo, fechou as portas sem aviso
prévio em junho, deixando cerca de 180 clientes sem as viagens contratadas. As
vítimas do golpe, porém, teriam motivos para desconfiar da conduta da empresa,
caso tivessem conhecimento de que a agência, aberta em 2005, acumulava 15
pendências comerciais com empresa de telefonia, havia emitido 22 cheques sem
fundo entre janeiro de 2012 e fevereiro de 2014 e contabilizava cinco
protestos, com valores entre R$ 421,00 e R$ 13.876,00.
Essas
informações constam do banco de dados da Serasa Experian e são disponibilizadas
por meio do serviço VocêConsulta Empresas,
do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado para o consumidor.
Trata-se de uma ferramenta que fornece informações completas sobre o CNPJ
consultado. Protestos, dívidas vencidas e não pagas com lojas, outras empresas
e bancos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, telefone, falências e a
existência legal da companhia consultada são itens que constam no relatório do VocêConsulta Empresas, que, mediante
contrato, é acessado via internet de qualquer lugar, em tempo real, de maneira
prática e simples. O custo para uma consulta é de R$ 16,90.
Para o
superintende do SerasaConsumidor, Júlio Leandro, atualmente as pessoas
consideram muito avaliações postadas na internet sobre o prestador para fazer a
contratação de serviços, muitas vezes pagando adiantado, como no caso dos
pacotes de viagem. “Sem dúvida a internet é um caminho para obter dados sobre o
contratado. Mas não é raro nos depararmos com depoimentos falsos nas redes
sociais, tanto positivos quanto negativos. Portanto, não é seguro contar apenas
com essa via para uma escolha que prevê desembolso antecipado”, alerta Julio.
Segundo
o superintendente, o VocêConsulta
Empresas abre um caminho para que os clientes tenham acesso a informações
idôneas sobre o prestador que está em vias de ser escolhido. “Dessa forma, quem
contrata consegue tomar uma decisão de negócio de maneira mais segura,
minimizando as chances de contar com quem já têm antecedentes que indiquem propensão
a fraudes”, diz Leandro. A nova solução abre uma via de acesso entre cliente e
empresa. Da mesma forma que as companhias avaliam informações cadastrais de
seus compradores, estes têm uma ferramenta confiável para saber quem é o
prestador. Para mais informações, entre no site www.serasaconsumidor.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário