Mais de 25 mil pessoas estiveram no Anhembi no
feriadão e conheceram produtos como a 'Máquina do Tempo’, as frituras
da beleza e a planta carnívora anticelulite
O 10º
Congresso Consulfarma reuniu em São Paulo as principais inovações dos
setores dermocosmético, farmacêutico e nutracêutico, realizado no Palácio de
Convenções do Anhembi, entre os dia 9 e 11 de julho. Indo na contramão da
crise financeira, que atinge o país, a indústria da beleza está crescendo mais
de 10% ao ano. Só em 2014, o faturamento do setor ultrapassou a marca de R$101
bilhões.
Expositores
de todo o país apresentaram os novos produtos como as frituras da beleza, que
ao contrário do que o nome sugere, são alimentos que possuem baixos índices
calóricos e ainda por cima possuem ativos emagrecedores.
A Planta
Carnívora Anticelulite, que auxilia na redução de medida da coxa e na aparência
da celulite e a Maquiagem em Spray que possui uma textura líquida que deixa uma
camada mais fina de produtos sobre o rosto, não deixando aquela cobertura
pesada que tanto irrita as mulheres.
Um dos
destaques da feira foi a ‘Máquina no Tempo’, que rejuvenesce a pele em até 3
anos. Na cabine, são aplicados produtos que contém ativos que promovem o
rejuvenescimento rápido da pele, mas os efeitos continuam agindo durante 14
dias.
Ao todo,
são quatro passos a caminho do rejuvenescimento: Demaquilante Miscelar, que
remove todas as impurezas da pele e auxilia na remoção das células mortas;
Essence Gene, fórmula que reativa 14 genes envolvidos na reestruturação da
matriz extracelular; Creme Photo Ativo, creme que uniformiza a pele, deixando-a
macia em segundos e Hydra Compact, fórmula exclusiva que possui propriedades
antioxidantes, diminuindo as linhas de expressão.
Uma marca
de dermocosméticos lançou de uma vez um creme que preenche rugas em apenas 14
dias, um shampoo anticaspa e um desodorante antitranspirante hipoalergênico à
prova de manchas que promete proteção de 48 horas.
Teve ainda
o Iogurte da Beleza, Máscara anticravos, Máscara Capilar Teia de Aranha
Termoprotetora, Meia Calça em Spray, Rollon Triplo Antiestrias, Batom Antibarriga,
Acupuntura cosmética, entre outros.
O evento
contou com uma grande área para apresentação das maiores tendências no setor
para os próximos anos, com o espaço sendo dividido por mais de 80 empresas
expositoras que são referência no Setor Magistral. 5 simpósios
coordenados por alguns dos mais renomados profissionais do Brasil e do exterior
e mais de cinquenta cursos foram ministrados para profissionais do setor.
Entre os
cursos ministrados no congresso, esteve a aula sobre fórmulas para tratamento da
obesidade e emagrecimento, suplementação nutritiva para praticantes de
crossfit, suplementação antienvelhecimento, farmácia estética, a indústria
farmacêutica veterinária voltada para a manipulação de medicamento e a palestra
sobre estratégias para transformar a farmácia magistral em um sucesso em
nutrição e suplementação nutracêutica.
“O objetivo
do Congresso Consulfarma é mostrar para o consumidor as inovações que estarão
nas farmácias de manipulação em breve. Várias novidades do evento vieram de
fora do país e foram apresentadas no Congresso In-Cosmetics realizado em
Barcelona, em abril passado", destaca Lucas Portilho, farmacêutico
especialista em Cosmetologia e Diretor da Consulfarma.
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