Pesquisar no Blog

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dicas para compras online para o Dia dos Pais





Em todas as datas comemorativas as compras online aumentam, por sua praticidade e pela variedade de sites e de produtos.
O consultor aficionado pela internet, que passou de hacker para profissional conceituado na área da tecnologia Wanderley de Abreu Jr, dá dicas para compras seguras.

Passos importantes para uma compra segura online:

1 – Para efetuar compras online, nunca utilize redes públicas como, por exemplo, as de shoppings e metrô, ou computadores compartilhados como os de lan house. Suas informações podem ser rastreadas com grande facilidade nesses locais.

2 - Mantenha seu navegador e antivírus sempre atualizados. A maioria dos navegadores e antivírus modernos disponibilizam proteções bastante eficientes contra fraudes.

3 – Procure comprar em lojas e redes conhecidas, preferencialmente que possuam também lojas físicas. As grandes redes tem um nome a zelar e por mais que possa haver algum problema com a sua compra, contam com um grande aparato para suporte e solução desses poucos casos.

4 – Ao comprar em sites de leilão ou vendas indiretas como, por exemplo, mercado livre e similares, se disponível opte por pagar apenas após o recebimento. Isso diminui a chance de diversos golpes e de prejuízos em caso de danos no transporte.

5 – Fique atento ao o prazo de entrega. As datas comemorativas não vão esperar o seu produto chegar. Se antecipe e, se possível, compre com prazo de entrega previsto para dois ou três dias antes do evento. Assim não se corre o risco da frustração com de um eventual e não tão incomum atraso na entrega. E para os mais ansiosos, praticamente todos os grandes sites de venda disponibilizam alguma forma de acompanhar o envio do seu produto, mesmo quando enviados de fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados