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terça-feira, 28 de março de 2023

Treinar vendedores é o investimento mais correto para empresas brasileiras, afirma especialista

Opinião 

 

Entre os mais ágeis do mundo mas ainda com pouca valorização e treinamento, os vendedores brasileiros vivem uma realidade intuitiva e autodidata que, na maioria das vezes, não traz resultados. É o que afirma especialista em técnicas avançadas de vendas CEO de uma das mais renomadas escolas de treinamentos do Brasil.

Vendedores de todo o país estiveram reunidos em imersão realizada em São Paulo neste mês, para fomentar a necessidade de treinamentos e orientações fundamentais para seu exercício profissional. Danielle Martins, especialista em técnicas avançadas de vendas, eleita uma das melhores vendedoras do mundo 7 vezes, e CEO de uma das mais renomadas escolas de treinamento de vendas no Brasil - a Sales Prime - que promoveu o encontro, afirma a importância do tema.

“Treinar vendedores é fundamental para o sucesso das empresas no Brasil. Os vendedores são a ponte entre o consumidor e o produto, e por isso precisam estar bem preparados para desempenhar sua função com eficiência e eficácia. Os desafios são enormes e temos que aplicar, de fato, mudanças significativas na forma como tratamos os nossos vendedores no Brasil”, explica Danielle Martins que teve o desempenho exitoso em vendas exposto na Times Square em Nova York.

A especialista recomendou cinco razões que provam a necessidade de se investir em treinamento para vendedores nas empresas brasileiras. Veja a seguir:

1. Melhorar o atendimento ao cliente: Um vendedor bem treinado é capaz de atender melhor às necessidades dos clientes, identificar suas demandas e oferecer soluções adequadas. Isso gera uma experiência positiva para o cliente e pode aumentar as chances de vendas e fidelização.

2. Conhecer melhor o produto: Um vendedor bem treinado conhece bem o produto que está vendendo. Isso é fundamental para que ele possa apresentar as características e benefícios do produto de forma clara e objetiva, tirar dúvidas e convencer o cliente a fazer a compra.

3. Aumentar as vendas: Vendedores bem treinados são capazes de identificar oportunidades de venda e utilizar técnicas de persuasão para convencer o cliente a adquirir produtos adicionais ou a realizar compras maiores.

4. Melhorar a imagem da empresa: Quando o cliente é bem atendido, tem suas necessidades atendidas e recebe informações claras sobre o produto, ele fica satisfeito e tem uma boa imagem da empresa. Isso pode gerar uma propaganda positiva e aumentar a credibilidade da marca.

5. Reduzir erros e problemas: Vendedores bem treinados têm menos chances de cometer erros durante o processo de venda, como informações incorretas sobre o produto ou problemas no fechamento da venda. Isso reduz a possibilidade de problemas futuros com os clientes.


De acordo com Danielle Martins, o aspecto psicológico também deve ser considerado na hora de dialogar e treinar vendedores. “Treinar vendedores é fundamental para melhorar o atendimento ao cliente, aumentar as vendas, melhorar a imagem da empresa, reduzir erros e problemas e garantir o sucesso do negócio. Portanto, é importante que as empresas invistam em treinamentos e capacitações para seus vendedores e foque na gestão emocional destes profissionais”, explica Martins.


Danielle Martins - empresária, especialista formada nas áreas de técnica avançada de vendas, neuro vendas, negociação e método de Harvard, inteligência emocional, comunicação assertiva e oratória. Trabalha a mais de 18 anos com vendas além de 10 anos com vendas de produtos Hight Ticket. Eleita 7 vezes entre as melhores vendedoras do mundo, CEO e fundadora da Sales Prime, uma das melhores empresas de vendas do Brasil.


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