Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de março de 2023

10 habilidades pessoais para aprender e se aperfeiçoar como profissional em 2023

Por que aprender certas habilidades pessoais pode ajudar a crescer na carreira 

 

Nos dias atuais, o mercado de trabalho muda rápida e constantemente – logo, a necessidade de os profissionais buscarem aperfeiçoamento é permanente. Assim, aprender as mais recentes habilidades técnicas é importante, mas não suficiente – os profissionais que querem se destacar precisam aprender também competências pessoais e power skills que muitas vezes estão ligadas a qualidades interpessoais e podem ser usadas ​​em qualquer profissão. As competências pessoais estão frequentemente relacionadas a liderança, comunicação, gestão do tempo e produtividade.


"Outras competências menos óbvias, como autoestima e meditação, também ajudam no crescimento profissional, pois melhoram a saúde mental e o bem-estar, além de obviamente trazerem benefícios para a vida pessoal. Vemos que o interesse dos profissionais por aprender esse tipo de habilidades cresceu muito a partir da pandemia", afirma Raphael Spinelli, diretor regional da Udemy para a América Latina.


O 2023 Workplace Learning Trends Report, um relatório sobre as tendências de aprendizado corporativo da Udemy, plataforma de ensino e aprendizado online, mostra que há também uma demanda enorme por aprender inglês por parte de profissionais do mundo todo. "Uma possível explicação para isso é que, atualmente, muitas empresas multinacionais utilizam o inglês como linguagem comum no ambiente corporativo, para facilitar a comunicação entre as equipes de diferentes países", diz Spinelli.


Veja a seguir as dez habilidades pessoais que mais cresceram em consumo no último ano na Udemy Business, o braço de treinamento corporativo da Udemy:


1- Expansão da consciência: +825%

2- Procura de vagas de emprego: +495%

3- Teste de Inglês para Comunicação Internacional (TOEIC): + 232%

4- Coreano: +175%

5- Conversação em inglês: +142%

6- Habilidades de estudo: +122%

7- Vocabulário de inglês: +120%

8- Autoestima: +105%

9- Psicologia: +88%

10- Mindset de crescimento: +82%

Para descobrir essas tendências, a Udemy analisou o consumo de cursos por parte de milhares de funcionários de organizações globais que são clientes da Udemy Business entre julho de 2021 e julho de 2022 e comparou com o consumo de cursos entre julho de 2020 e julho de 2021, o ano imediatamente anterior. Veja mais no relatório.

 

 Udemy

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados