Pesquisar no Blog

sexta-feira, 31 de março de 2023

Como o inglês pode te ajudar a superar as demissões em massa na área de tecnologia

   O setor de tecnologia é uma das áreas que mais vem
sofrendo com as demissões (créditos: unsplash)
O número de demissões já corresponde a 64% do total de funcionários dispensados em 2022               

 

O começo do ano é marcado por muitas mudanças, no setor empresarial são realizados ajustes salariais e alterações de cargos, muitos funcionários de diferentes empresas do Brasil foram surpreendidos com as demissões em massa. 

Uma pesquisa da Layoffs.fy, relatório do portal de rastreamento demissões em massa, apontou que desde  o começo de 2023, o setor de tecnologia vem demitindo em massa trabalhadores no mundo todo. Correspondendo a 64% do total de funcionários dispensados em 2022 contabilizando o total de  103.767 dispensas.

O grande número se explica por uma série de fatores. Economistas afirmam que após o cenário da pandemia, a economia passou por alterações, sendo refletido nos anos posteriores, como em 2023. Uma forma de ajustar gastos e evitar falências nas empresas. 

Com isso um dos maiores prejudicados foram os ex-colaboradores que precisam se inserir novamente no mercado de trabalho, tendo que reformular seus currículos e buscar novas especializações. 

“As mais variadas empresas estão passando por um período de reestruturação, um dos setores prejudicados é o da tecnologia mesmo sendo uma área que oferta um número grande de vagas todos os dias. Pensando no ponto de vista do ex colaborador, o ideal para esse momento é buscar novas oportunidades, investindo em uma capacitação mais aprimorada, como o inglês, que é um idioma que anda muito alinhado às novas tendências e requisitado no mundo dos negócios”, afirma o CEO da EdTech Aliança. 

Um profissional da tecnologia já pode possuir uma comissão salarial interessante, um colaborador que possui suas experiências e a fluência do inglês pode ter um salário 70% maior.   

Com isso o especialista em educação e CEO da Aliança Helaman Fernandes, separou benefícios do inglês para a área da tecnologia:

 

  • Imersão maior nos materiais 

Grande parte dos manuais de instrução, peças e softwares são redigidos no idioma inglês, pedindo assim que profissionais tenham uma certa fluência para entenderem o que está sendo descrito, por exemplo: JAVA, HTML, PHP etc.

 

  • Oportunidade de trabalhar em outros países 

Por ser uma área vasta, a tecnologia está presente nos 4 cantos do mundo. Para que esses colaboradores participem das multinacionais, a língua mais pedida é o inglês, permitindo que consigam se desenvolver e expandir sua rede de contatos.

 

  • Possibilidade de plano de carreira 

O inglês pode servir como um divisor de águas na vida de algumas pessoas, possibilitando um destaque e diferenciação do que se comparado a  outros candidatos que não possuem uma certa dominação e fluência. Não é apenas um idioma muito falado em todo o mundo, mas um potencializador para melhores condições salariais e concretização de um plano de carreira mais estruturado. 

Pesquisas da Revelo, empresa de recrutamento e seleção aponta que 38,4% dos candidatos de tecnologia que afirmam dominar o idioma possuem nível intermediário de proficiência. O levantamento também mostra que os níveis básico e intermediário empatam com 31% no perfil dos profissionais à disposição do mercado. 

“A capacitação do inglês é um investimento na carreira que traz grandes resultados e que provocam um impacto na vida do colaborador, evidenciando que não é meramente um luxo mas uma necessidade”, afirma o CEO Helaman Fernandes  

  

Aliança
https://aliancaamerica.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados