Pesquisar no Blog

sexta-feira, 31 de março de 2023

São Camilo expõe "Histórias que nos Tocam" nas estações Sé e Consolação com foco na prevenção ao câncer

 A exposição está nas estações da linha 1-Azul, de 24/03 a 07/04, e linha 2-Verde, de 07 a 14/04

 

Com a celebração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, detentor da Campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda" – que simboliza a conscientização a respeito do câncer de mama –, em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, trouxe a exposição “Histórias que nos Tocam” para as estações Sé, da linha 1-Azul, até 07/04 e Consolação, linha 2-Verde, entre 07 a 14/04, com destaque para informações de prevenção e relatos de mulheres que enfrentaram a doença.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que cerca de 700 mil casos novos de câncer ocorrerão por ano no Brasil até 2025, sendo as regiões sul e sudeste as que concentram cerca de 70% da incidência dos novos casos.

O acervo conta com 10 relatos de pacientes que passaram por tratamento na Unidade de Oncologia do São Camilo, localizada na Mooca, abordando suas experiências no combate à doença. Além disso, apresenta também algumas dicas para a prevenção do câncer, algo de grande importância para a sociedade visto que as chances de cura aumentam quando mais cedo for detectada a doença. Também é possível conferir as histórias do acervo na íntegra clicando aqui.

No Brasil, o câncer mais incidente na população brasileira é o câncer de pele não melanoma (30%). São 21 os tipos de câncer mais comuns para o próximo triênio, enquanto no último (2020 a 2022) eram 19. O acréscimo foi referente ao câncer de pâncreas e fígado.

Em homens, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer mais incidente é o de próstata (72 mil casos), enquanto nas mulheres, o câncer de mama é o mais comum (74 mil casos).

 

Serviço “Histórias que nos Tocam”

Datas e estações:    

Até 07/04 - Sé 

De 07/04 a 14/04 - Consolação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados