Pesquisar no Blog

sexta-feira, 31 de março de 2023

Páscoa fora de casa: lugares e passeios para aproveitar o feriado de formas diferentes em São Paulo

Confira um guia exclusivo com indicações de lugares para comprar presentes, bares e restaurantes, espaços fitness, além de projetos sociais e exposições artísticas que acontecem durante a festividade no estado

 

A Páscoa está chegando e muitas pessoas já começam a se preparar para cozinhar tradicionais pratos da festa e trocar ovos de chocolate, seja no conforto do próprio lar ou em algum outro lugar. Em um estado como São Paulo, existem diversas formas de aproveitar o feriado fora de casa, saindo do usual e da rotina para vivenciar novas experiências que apenas essa época do ano pode proporcionar. 

Por isso, separamos um guia completo com as mais variadas sugestões do que fazer para se divertir ou para ajudar durante o feriado prolongado. As opções vão desde projetos sociais e exposições culturais, espaços para comprar presentes, até bares e restaurantes espalhados pela cidade, além de studios fitness e salões de beleza para desfrutar de diferentes formas a e com tempo de sobra. Confira, a seguir:

 

Cultura

1.   Exposição “Urgência Emocional”

Obra “You and I”, da artista Prisciani May - Créditos: Divulgação 


Com a ascensão digital e a velocidade das inovações, a praticidade e as conexões ficaram mais acessíveis, ao mesmo tempo em que fragilizaram a essência e os princípios das relações pessoais. Pensando nisso e com a proposta de trazer uma reflexão sensível sobre a conexão humana, a UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca divulgar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea, estreia sua nova exposição, “Urgência Emocional”, em cartaz, de 10 a 20 de abril, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), localizada no bairro de Moema, Zona Sul da capital paulista. Gratuita, a mostra coletiva é aberta ao público e reúne trabalhos de artistas brasileiros de diversas regiões do país.
 

Exposição “Urgência Emocional”
Data: 10 até 20 de abril
Local: ALESP - Assembleia Legislativa de São Paulo
Endereço: Palácio 9 de Julho - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema
Curadoria: Marisa Melo



2. Exposição “Poesia em Cores”

 

Bailarinas de Mozart VI” por Lupegoraro - Créditos: Divulgação

 

Mesclando poesia e arte de uma forma única, a UP Time Art Gallery apresenta a exposição “Poesia das Cores”, em cartaz, a partir de 31 de março, no Morumbi Town Shopping, localizado na Zona Sul de São Paulo. A mostra individual, que conta com as obras da artista Lupegoraro, convida o espectador para um verdadeiro espetáculo pictórico com imagens delicadas. Gratuita e aberta ao público, a exposição traz a percepção da artista como eixo central, que encontra as raízes de seus sentimentos sobre o mundo na poesia das cores, enquanto sua paleta faz a tela pulsar.
 

Exposição “Poesia das Cores”
Local: Shopping Morumbi Town | Piso Térreo
Endereço: Avenida Giovanni Gronchi, 5930 - Vila Andrade - São Paulo
Data: à partir de 31 de março
Curadoria: Marisa Melo
Realização: UP Time Art Gallery

Apoio: Morumbi Town



3. Exposição “Pertencimento”

 

“Bailarinas de Mozart VIII” por Lupegoraro - Créditos: Divulgação

 

A partir de 05 de abril, o Anexo da Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul, espaço cultural que é referência no ABC Paulista, recebe a exposição “Pertencimento”, que traz o sentimento do coletivo como tema central. Gratuita e aberta ao público, a mostra fica em cartaz, até 31 de maio, no espaço, que integra, desde 2002, a estrutura da Fundação Pró-Memória da cidade. Com obras de artistas nacionais e internacionais, a exposição conta com a realização da UP Time Art Gallery e curadoria artística de Marisa Melo, fundadora da galeria.

 

Exposição “Pertencimento”
Data: 05 de abril até 31 de maio de 2023
Horário: Segunda a sexta-feira, das 08h às 17h
Local: Anexo da Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul
Realização: UP Time Art Gallery
Curadoria: Marisa Melo
Apoio: Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul
Entrada gratuita para todos os públicos

 

Sobre a UP Time Art Gallery
Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, empresária no mercado de arte. A galeria alcança mais de 30 países ao redor do mundo, apresentando exposições 3D e presenciais com um time de artistas distintos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados