Pesquisa aponta
que clientes estão dispostos a gastar mais com quem oferece multicanais de
atendimento
Empresas que apostam na transformação digital já
saíram na frente durante a pandemia, tendo maior rapidez na aderência ao modelo
homeoffice com suas estruturas em nuvem, mas uma pesquisa realizada pelo
International Data Corporation, IDC, revela uma outra vantagem: os consumidores
da América Latina estão dispostos a gastar 25% mais em empresas que ofertam
multicanais de atendimento. O Omnichannel vem ganhando espaço no mercado e
dados de pesquisa realizada pela All iN e Social Miner, em parceria com a
Opinion Box revelam que 60% dos consumidores utilizam Whatsapp, Facebook,
Instagram, ChatBot e outros canais digitais para fazer suas compras.
Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa
pioneira no desenvolvimento de soluções de comunicação em nuvem, o crescimento
da utilização de canais Omnichannel pelas empresas, se dá pela possibilidade de
fazer com que o consumidor não veja a diferença entre o mundo online e offline.
A integração entre os meios digitais, relatórios e dashboards torna a
comunicação com o cliente muito mais rápida, personalizada e eficiente. “Ter
uma ferramenta como o Omnichannel na empresa é desenvolver uma nova forma de
contato com o cliente e facilitar seu modelo de compra, o que aumenta a chance
de retorno desse consumidor”, destaca Chabbouh.
Ainda de acordo com a pesquisa do IDC, para os
clientes que fizeram recompra, 65% indicam que foi devido a uma boa experiência
com a empresa, principalmente relacionada no relacionamento, tendo como
principal protagonista, o Whatsapp. Os consumidores hoje preferem canais de
comunicação em que estão familiarizados e 53% dos usuários o usam para receber
informações sobre sua compra.
“Ter um Whatsapp único e integrado na empresa é uma
das transformações digitais mais utilizadas para manter o cliente na empresa,
principalmente com a ferramenta de histórico de conversas é possível conhecer
melhor o consumidor e personalizar o seu atendimento, demonstrando o valor
daquele contato para o consumidor”, finaliza Chabbouh.
L5 Networks
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