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quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Petshops apostam em serviços pela internet para sobreviver; veja dicas



Estabelecimentos e prestadores de serviços pets enxergam na web uma forma de alavancar as vendas. Listamos 5 dicas de como entrar no comércio eletrônico - sem gastar muito - e alcançar mais clientes


Pesquisas mostram que lojistas disponíveis no “mundo online” dobram o faturamento. Mas como entrar no comércio eletrônico sem gastar muito? De acordo com Robert Dannenberg, CEO da plataforma Pet Booking, existem opções acessíveis para os estabelecimentos estarem na web. “Não é tão fácil criar e gerenciar uma loja virtual, com isso, os petshops precisam apostar em outras alternativas. Uma boa opção é estar disponível em um marketplace – segmento que cresce a cada ano e teve alta de 18% em 2016”, comenta.


Veja 5 dicas para entrar no comércio eletrônico através dos marketplaces:


1º) Entenda o que é um marketplace

Os marketplaces são plataformas de e-commerce colaborativas, que funcionam como um shopping virtual conectando lojistas e prestadores de serviços a compradores. 


2º) Efetue o cadastro em uma plataforma confiável

O mercado pet começou ganhar seus primeiros marketplaces - uma boa alternativa para quem quer entrar no comércio eletrônico sem gastar muito. Uma das opções é efetuar o cadastro no Pet Booking (www.petbooking.com.br) - plataforma que conecta donos de cães e gatos a diversos prestadores de serviços pets e agendou mais de 5 mil serviços no último semestre. O cadastro é gratuito e rápido - após 24 horas do preenchimento dos dados o prestador de serviço já estará ativo no marketplace. 


3º) Conheça as vantagens que os shoppings virtuais oferecem
Visibilidade

A principal vantagem de estar cadastrado nos marketplaces é a visibilidade, já que o estabelecimento poderá ser encontrado com facilidade por diversos clientes. 


Divulgação

Manter o fluxo de visitas nas lojas virtuais - principalmente de pequenos lojistas - não é tarefa simples e, nesses casos, não dá para fugir do investimento em marketing e redes sociais. Nos marketplaces, no entanto, os petshops e profissionais do setor pet não precisam se preocupar em destinar orçamento para divulgação, pois estar disponível na plataforma já é uma publicidade. O Pet Booking, por exemplo, permite que os profissionais postem fotos, divulguem os serviços, preços e promoções através do site ou aplicativo.


Agenda e pagamento

O cliente consegue agendar o serviço 24 horas por dia e também pode pagar direto na plataforma com cartões de crédito - funcionalidade que ajuda os profissionais que não possuem essa forma de pagamento nos seus estabelecimentos. O shopping virtual também funciona como uma ferramenta gratuita de gestão e ajuda a controlar a agenda dos estabelecimentos, além de organizar fluxo e relatórios de serviços e funcionários.


4º) Fique atento as taxas e comissões

Alguns marketplaces cobram taxas de 25% por cada venda efetuada ou até mensalidades fixas para disponibilizar os serviços nos sites. Já no Pet Booking o cadastro é gratuito e o profissional só paga R$2,99 por transação realizada através da plataforma ou app. 


5º) Não esqueça sua loja online

Uma vez cadastrado em um marketplace, os prestadores de serviços pets precisam estar preparados para atender mais clientes. Uma dica valiosa é se atentar as duas agendas – loja física e online – para não ter conflito com datas e horários. Ter uma loja em um shopping virtual permite que milhares de pessoas encontrem seus serviços pela internet, porém, mesmo com o aumento da procura é essencial que o prestador cumpra cada agendamento realizado através das plataformas para fidelizar os cliente.






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