Estabelecimentos e
prestadores de serviços pets enxergam na web uma forma de alavancar as vendas.
Listamos 5 dicas de como entrar no comércio eletrônico - sem gastar muito - e
alcançar mais clientes
Pesquisas mostram que lojistas
disponíveis no “mundo online” dobram o faturamento. Mas como entrar no comércio
eletrônico sem gastar muito? De acordo com Robert Dannenberg, CEO da plataforma
Pet Booking, existem opções acessíveis para os estabelecimentos estarem na web.
“Não é tão fácil criar e gerenciar uma loja virtual, com isso, os petshops
precisam apostar em outras alternativas. Uma boa opção é estar disponível em um
marketplace – segmento que cresce a cada ano e teve alta de 18% em 2016”,
comenta.
Veja 5 dicas para entrar no comércio
eletrônico através dos marketplaces:
1º) Entenda o que é um marketplace
Os marketplaces são plataformas de
e-commerce colaborativas, que funcionam como um shopping virtual conectando
lojistas e prestadores de serviços a compradores.
2º) Efetue o cadastro em uma
plataforma confiável
O mercado pet começou ganhar seus
primeiros marketplaces - uma boa alternativa para quem quer entrar no comércio
eletrônico sem gastar muito. Uma das opções é efetuar o cadastro no Pet Booking
(www.petbooking.com.br) -
plataforma que conecta donos de cães e gatos a diversos prestadores de serviços
pets e agendou mais de 5 mil serviços no último semestre. O cadastro é gratuito
e rápido - após 24 horas do preenchimento dos dados o prestador de serviço já
estará ativo no marketplace.
3º) Conheça as vantagens que os
shoppings virtuais oferecem
Visibilidade
A principal vantagem de estar
cadastrado nos marketplaces é a visibilidade, já que o estabelecimento poderá
ser encontrado com facilidade por diversos clientes.
Divulgação
Manter o fluxo de visitas nas lojas
virtuais - principalmente de pequenos lojistas - não é tarefa simples e, nesses
casos, não dá para fugir do investimento em marketing e redes sociais. Nos
marketplaces, no entanto, os petshops e profissionais do setor pet não precisam
se preocupar em destinar orçamento para divulgação, pois estar disponível na
plataforma já é uma publicidade. O Pet Booking, por exemplo, permite que os
profissionais postem fotos, divulguem os serviços, preços e promoções através
do site ou aplicativo.
Agenda e pagamento
O cliente consegue agendar o serviço 24
horas por dia e também pode pagar direto na plataforma com cartões de crédito -
funcionalidade que ajuda os profissionais que não possuem essa forma de
pagamento nos seus estabelecimentos. O shopping virtual também funciona como
uma ferramenta gratuita de gestão e ajuda a controlar a agenda dos
estabelecimentos, além de organizar fluxo e relatórios de serviços e
funcionários.
4º) Fique atento as taxas e comissões
Alguns marketplaces cobram taxas de 25%
por cada venda efetuada ou até mensalidades fixas para disponibilizar os
serviços nos sites. Já no Pet Booking o cadastro é gratuito e o profissional só
paga R$2,99 por transação realizada através da plataforma ou app.
5º) Não esqueça sua loja online
Uma vez cadastrado em um marketplace,
os prestadores de serviços pets precisam estar preparados para atender mais
clientes. Uma dica valiosa é se atentar as duas agendas – loja física e online
– para não ter conflito com datas e horários. Ter uma loja em um shopping
virtual permite que milhares de pessoas encontrem seus serviços pela internet,
porém, mesmo com o aumento da procura é essencial que o prestador cumpra cada
agendamento realizado através das plataformas para fidelizar os cliente.
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