Pesquisar no Blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

5 dicas para manter a maquiagem intacta no verão



Não é segredo que o verão traz um desafio muito grande para a mulherada: como manter a make intacta com tanta umidade e calor? Janeiro e fevereiro marcam o pico da estação mais quente do ano, e, alguns cuidados são necessários para compor a maquiagem do dia a dia e deixar que ela fique bonita até o final dos compromissos.
Por isso a maquiadora Renata Almeida, proprietária e docente da Renata Almeida Escola de Maquiagem, contou cinco dicas básicas, mas muito importantes, para se manter bonita por mais tempo nesses últimos meses de calor.
  1. O menos é sempre mais! Com o calor intenso, o suor se torna mais corriqueiro, então quanto menos produto, melhor. Opte por artigos coringas como protetor solar com cor que adiciona uma leve cobertura ou por um BB Cream que tem ótima cobertura, além de ter o fator FPS como plus.
  2. A pré-maquiagem é uma etapa bastante importante e não deve ser omitida. Limpar e hidratar são essenciais para ajudar a manter o frescor, além de auxiliar a fixar os produtos no rosto.
  3. Escolhas itens de longa duração como batom matte e sombra, lápis e rímel resistentes à água.  “Além do suor, a pele se torna mais oleosa, por isso sempre recomendo o uso de maquiagens que tenham uma duração mais potente, como itens à prova d’água” recomenda Renata.
  4. O primer é um produtinho que parece descartável, mas é superimportante, pois segundo a maquiadora, “além de conseguir segurar a base e corretivo por mais tempo, ele é capaz de disfarçar aqueles poros indesejados que teimam em sobressair”. Se você ainda não usa, aposte nessa dica que você vai se apaixonar.
  5. No nécessaire: Tenha sempre a opção de uma boa água termal às mãos e um pó translúcido para retirar a oleosidade. Se refrescar é uma alternativa que ninguém deve abrir mão durante as altas temperaturas e o retoque se faz indispensável ao longo do dia.
Agora ficou mais fácil fazer as escolhas certas, não é? Aproveite esse verão!



Renata Almeida - Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.
https://www.facebook.com/renataalmeidamakeup





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados