Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Exposição “Nova Rota da Seda, Novos Sonhos” será exibida no Shopping Vila Olímpia




Espaço será palco de manifestações culturais em comemoração ao Ano Novo Chinês


O Instituto Confúcio para Negócios FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) - em parceria com o Shopping Vila Olímpia - inaugura na última segunda-feira de janeiro (30/01) a exposição “Nova Rota da Seda, Novos Sonhos”. A mostra traz 24 imagens que retratam o caminho conhecido como a Rota da Seda – nome dado no início do século XIX ao percurso entre o Oriente e o Ocidente, especificamente entre Chang’an - atual Xi’an - na China, e a Síria. Na noite do dia da abertura (30/01), às 20h, está agendada a palestra “O novo plano da China: One Belt, One Road”, do professor Zhang Ning, PhD em gestão, Universidade Sun Yat-sem (China), que lecionou nas universidades de Guangzhou (China), de Washington (EUA), e no Instituto Confúcio de Padova (Itália).

A Rota da Seda, ou via de comunicação entre Oriente-Ocidente, como era conhecida por alguns eruditos, não se destacou apenas por estar relacionada ao comércio de seda, mas pela importância histórica por promover um intercâmbio cultural, artístico, científico e religioso entre os países. Lourdes Zilberberg, diretora do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, explica que como resposta à atual desaceleração da economia global, a China pretende promover uma nova rota, com o objetivo de reforçar a cooperação entre os países, ligando o País ao resto da Ásia e também à África e Europa, criando a Rota da Seda do Século 21.

“Esta parceria reflete muito do DNA do Shopping Vila Olímpia, que promove além de entretenimento, cultura e pluralidade aos frequentadores. Nossos eventos sempre agradam pela qualidade e informação que é levada”, comenta Emerson Lucas, gerente de marketing do empreendimento. As fotos da exposição - doadas pelo jornal chinês Xinhua News e pelo Consulado da China de São Paulo - foram especialmente selecionadas para a mostra pelo Instituto Confúcio, rede internacional que promove a língua e a cultura chinesa - da qual a FAAP faz parte. A exposição “Nova Rota da Seda, Novos Sonhos” é organizada pelo Instituto Confúcio para Negócios FAAP, em parceria com a Agência Xinhua News e o Consulado da China de São Paulo, além da colaboração do Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-FAAP). A mostra fica em cartaz até o dia 5 de março.



Manifestações culturais - Ano Novo Chinês
Em simultâneo à exposição “Nova Rota da Seda – Novos Sonhos” e em comemoração ao Ano Novo Chinês, serão realizadas atividades culturais, entre os dias 4 de fevereiro e 5 de março, no Shopping Vila Olímpia. A exceção de dois eventos do dia 4 de fevereiro, que são abertos ao público, os demais exigem inscrições prévias. As inscrições para a palestra e os eventos culturais da China – veja programação a seguir - são gratuitas e podem ser feitas no Concierge do Shopping no Piso Térreo ou pelo site http://www.faap.br/institutoconfucio/agenda.asp.



 

Programação

30/01 – 20h
  • Palestra “O novo plano da China: One Belt, One Road”, do professor Zhang Ning a do Dragão – atividade com inscrição

04/02 – 15h
  • Dança do Dragão – atividade livre
  • Conhecendo o Ano Novo Chinês – atividade com inscrição
  • Dança do Leão – atividade livre

11/02 – 16h
  • Aula básica do idioma: o quanto você sabe do chinês - atividade com inscrição

14/02 - 16h
  •  Aula Demonstrativa: “Baduanjin – Exercícios para Saúde” - atividade com inscrição

18/02 - 16h
  • Palestra: As minorias étnicas chinesas da rota da seda - atividade com inscrição

25/02 - 16h
  • Caligrafia chinesa - atividade com inscrição

04/03 - 16h
  • Aula dos nós chineses - atividade com inscrição

05/03 - 16h
  • Cerimônia do chá - atividade com inscrição


Exposição “Nova Rota da Seda, Novos Sonhos”
Entrada gratuita
Período: 30/01/17 a 05/03/17
Local: Praça de Eventos - Shopping Vila Olímpia
Informações: (11) 3047-6002
Shopping Vila Olímpia
 R. Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, São Paulo,
Informações: 4003-4173 www.shoppingvilaolimpia.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados