Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Pai Fitness



Treinar em dupla é muito bom. Agora, se o companheiro for o seu pai, é ainda melhor!

Você já realizou alguma atividade física em companhia do seu pai? Formar uma dupla com ele pode ser uma alternativa saudável e divertida, além de ser uma forma de integração bem curiosa.
Felipe Kutianski, preparador físico da ZIVA, marca mundial de equipamentos funcionais e pesos-livres, preparou uma sequência eletrizante de força e resistência com o colete de peso, para otimizar os resultados e garantir momentos inesquecíveis em família.

Exercício 1 – Burpee


Com os pés alinhados aos ombros, desça até a posição de agachamento colocando as mãos no chão, à frente. Jogue os pés para trás e fique na posição de flexão. Mantenha as mãos firmes no chão para suportar o corpo. Desça o peito para fazer uma flexão. Volte à posição inicial. Jogue os pés para frente. Levante, e pule no ar.  Faça de 3 a 4 série de 12 a 15 repetições, com intervalos de 30” no máximo.

Exercício 2 – Flexão de Braços




Em posição de prancha com os cotovelos estendidos e afastados na linha do ombro. Flexione os cotovelos e desça em direção ao solo até que os cotovelos ultrapassem o limite das costas.  Faça de 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições, com intervalos de 30” no máximo.

Exercício 3 – Agachamento com salto vertical




Em pé, posição ereta, com os pés juntos e os ombros para trás. Dê um passo lateral com o pé direito (alinhado com o quadril), flexione os joelhos e agache-se, trazendo os braços para frente do corpo. Dê um impulso com os dois pés e salte, balançando os braços para trás de você. Aterrisse suavemente e agache-se imediatamente. Impulsione-se novamente para ficar em pé e repita o movimento, pulando para o outro lado. Faça de 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições, com intervalos de 30” no máximo.
Exercício 4 – Minhoca


Em pé, sem flexionar os joelhos, caminhe para frente movendo mãos e pés. Faça de 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições, com intervalos de 30” no máximo.

  Felipe Kutianski - preparador físico da Ziva.  Graduado em Educação Física pelo Centro Universitário do Brasil (UniBrasil) de Curitiba (PR) e pós-graduado em Bioquímica do Exercício pela Universidade Gama Filho (RJ). Possui certificação Kettlebell Basic obtida em São Petersburgo, Rússia. É especialista em Hatha Yôga pela Unipaz de Curitiba. Atualmente segue uma linha mais voltada para a calistenia e atividades que unem corpo, mente e natureza.

 ZIVA Brasil
SAC:  sac@zivalife.com.br
Site: www.zivalife.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados