Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Caravana dos Genéricos Medley 2016 leva exames gratuitos para seis regiões metropolitanas do País



Este é o quinto ano da ação, que leva gratuitamente à população testes para medir os níveis de glicemia, colesterol, pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC). A Caravana também informa sobre os riscos das doenças crônicas


A Medley, uma empresa da Sanofi, está novamente na estrada com a Caravana dos Genéricos. Desta vez outras seis importantes regiões metropolitanas do País receberão a Caravana, que tem por função atender gratuitamente a população e realizar testes para verificar as taxas de glicemia, colesterol, pressão arterial e IMC (Índice de Massa Corporal), além de medir a circunferência abdominal.

Os exames serão realizados por profissionais da saúde e os resultados serão recebidos na hora. Caso seja detectada alguma alteração nas taxas, os profissionais de saúde orientarão a população e indicarão que essas pessoas procurem por atendimento médico especializado para aprofundar a investigação e iniciar o tratamento adequado, disponível inclusive na rede pública de saúde. Desta vez serão atendidas 10 pessoas simultaneamente, quantidade maior que as etapas anteriores, quando eram atendidas oito pessoas a cada seção. Para isso, a Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, que também é parceira na ação, realizou ajustes internos no design original da carreta.       

Dados do Ministério da Saúde apontam que 17,9% da população é obesa e 52,5% apresenta excesso de peso1. Já a hipertensão e o diabetes – que também serão doenças identificadas na Caravana – representam importante risco cardiovascular quando descompensadas.  Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, Vigitel, realizada em 2014[1], os fatores de risco para doenças crônicas, como a hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer, são responsáveis por 72% dos óbitos no Brasil.

Ainda na Caravana dos Genéricos, os participantes assistirão a um filme em 3D sobre medicamentos genéricos, que abordará desde o conceito e até como são produzidos esses medicamentos, passando pelos atributos mais importantes: preço, qualidade, eficácia e segurança. Ao sair, todos receberão material informativo com dicas para prevenção a respeito das doenças para as quais fizeram os testes.
Datas e Locais
A ação acontecerá entre junho e julho, passando pelas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. No total, a caravana dos genéricos percorrerá mais de 8.000 km, atendendo mais de 6.000 pessoas.

O caminhão permanecerá por dois dias em cada cidade e a próxima localidade a receber a Caravana dos Genéricos 2016 será São Paulo (SP), nos próximos dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo). A Caravana já passou nesta edição por Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP).


Serviço
Caravana dos Genéricos Medley
Local: Parque Villa-Lobos
Referência: Esplanada, em frente ao portão principal      
Data: 30 e 31 de julho (sábado e domingo)
Horário: Das 10h às 16h
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Pinheiros. São Paulo – SP.
São Paulo – SP


Sobre a Medley
A Medley (www.medley.com.br) é uma empresa da Sanofi.         
Pelo sexto ano seguido, a Medley conquistou o Prêmio Marcas de Confiança Seleções/IBOPE, na categoria Laboratório de Medicamento Genérico mais confiável pelos consumidores e, segundo outras avaliações do IBOPE, a empresa alcançou o topo como o laboratório de Genéricos de maior confiança e recomendação dos públicos médicos e farmacêuticos. A ABA Top Brands também consagra a companhia, desde 2010, como a marca mais defendida pelo consumidor, assim como o Reputation Institute, que avaliou a empresa como a de melhor reputação de todo o segmento farmacêutico.
SAC Medley
0800 729 8000
medley.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados