• A
maior feira de beleza das Américas recebeu 144 mil visitantes que puderam
conferir os principais lançamentos e tendências do setor
• Mercado
masculino cresce 10% ao ano e aumenta presença masculina entre empreendedores
do mercado de beleza
• 4°
Fórum Beauty Fair do Varejo de beleza reuniu CEOs e gestores de grandes marcas
para contar suas histórias de sucesso e avaliar o cenário do mercado
A 11ª Beauty
Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional - iniciou sua
programação com um evento que antecede a abertura oficial da feira, o 4° Fórum
Beauty Fair do Varejo. Este ano os 500 lojistas presentes no dia 4 de setembro,
assistiram às palestras avaliativas do mercado da beleza com CEOs e gestores de
grandes empresas. A abertura ficou por conta do jornalista Carlos Alberto
Sardenberg e deu sequência com palestrantes do Google, GS&AGR, Magazine
Luiza, Nielsen, BTR –Educação e Consultoria, Vult e Mabyline.
Entre os dias
5 e 8 de setembro, a feira contou com 500 expositores e 10 mil marcas nacionais
e internacionais que atraíram diferentes públicos, incluindo empresas
estrangeiras, vindas de países como: China, Itália, Paquistão, Polônia,
Tailândia, Holanda, Turquia e Ucrânia. Todas com total interesse em fechar bons
negócios com os brasileiros. Além disso, o evento recebeu 27 mil caravanas de
todo Brasil.
César
Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair, destacou a importância das novas
parcerias firmadas nesses 4 dias, “os próximos anos serão desafiadores e vão
exigir do varejista excelência e inclusão de tecnologia nos negócios para se
destacar, atender e fidelizar o consumidor. Temos a obrigação de nos unir para
tornar o setor cada vez mais forte, cada vez melhor, e gerar uma contribuição
verdadeira para o desenvolvimento da nação”.
Falando em
tecnologia a feira apresentou a Loja do Futuro, uma perfumaria 100% conectada à
internet com etiquetas em RFID, vitrine infinita, beacons, espelho interativo,
painel interativo, experiência olfativa, totens, ecommerce, self checkout,
click and collect, mesa interativa, sala de controle e atendimento
personalizado. Outra novidade foi o Eye Tracking, uma tecnologia da Nielsen que
realiza pesquisa direta com o consumidor, relatando detalhes minuciosos sobre
sua compra que podem ser essenciais para o bom funcionamento de um
empreendimento.
Entre os
outros destaques, estava o projeto barbearia, um espaço com a proposta de
design contemporâneo e ambiente descontraído para atrair os homens. Segundo
pesquisa da Euromonitor, a indústria de beleza do Brasil registrou um
crescimento nominal de 11% em 2014. Do valor faturado no ano passado, quase 11%
representa o consumo de produtos masculinos, ou seja, o profissional brasileiro
necessita aperfeiçoar cada vez mais as técnicas voltadas para este público,
pensando nisso a Wahl decidiu patrocinar o projeto que contou com demonstrações
de serviços de corte de cabelo e barba.
Este ano a
Beauty Fair criou o 1º Campeonato de Maquiagem, realizado na Arena MMA -
Masters of Make up in Action, uma batalha dividida entre competidores
estudantes e profissionais que aconteceu em um ringue especialmente montado
para a ocasião. A decisão ficou por conta de um corpo de jurados formado por
profissionais renomados do mercado, que analisou cada etapa definida pelo
regulamento. O vencedor levou uma maleta de produtos e o trabalho divulgado na
revista Viva Beleza.
Além disso,
na arena de shows do Beauty Collection, núcleo de tendências da Beauty Fair, as
marcas puderam apresentar suas apostas do que vai estar em alta em corte,
coloração, penteados e maquiagem, em completa sinergia com as principais
semanas de moda do mundo.
Lançamentos em destaque:
Anita
Cosméticos
A Anita Cosméticos, empresa reconhecida nacionalmente por
seus esmaltes de alta qualidade e durabilidade, foi um dos destaques da Beauty
Fair – Feira Internacional de Beleza Internacional.
Confira
os lançamentos:
Neon Fosco
As cores vibrantes de
verdadeiras divas marcam a coleção Neon Fosco que conta
com oito tonalidades foscas, com os nomes: Cinema, Tapete Vermelho,
Happy Hour, Fitness, Drink, Trip, Style e Be
Happy.
Seis Tons de Nude
Motivada pela tendência de
cores nude, presente em grande parte das principais passarelas mundiais para a
primavera/verão 2016, a coleção Seis Tons de Nude apresenta
lindas variações da tonalidade, em esmaltes cremosos: Gelo, Nua, Make, Meia
Calça e Cor da Pele, que fazem uma elegante composição com o Chic,
opção em glitter perolado.
Projeto Verão
Já que o verão tem tudo a
ver com a prática esportiva e muita diversão, a Anita Cosméticos criou a
coleção Projeto Verão. Com os nomes: Vôlei de Praia, Stand
Up, Asa Delta, Bicicleta, Paraquedas e Bambolê;
as seis cores exploram tonalidades variadas de verde e de rosa.
I Love the 70s
As estações mais quentes
pedem cores mais abertas e alegres, que são a cara do estilo Boho Chic,
representada pela coleção I Love the 70s, com oito cores: Boca
de Sino, Paz e Amor, Caranga, Bicho Grilo, Hippie, Psicodélico, Gata e É
uma brasa, mora? Essas tonalidades prometem ser grandes apostas para o
verão 2016.
Anita Mini Sou Clássica
Com esmaltes de 8ml, que
cabem até no bolso, a linha Anita Mini aposta em cores despojadas na coleção Sou
Clássica, inspirada em profissões consagradas, que batizam os esmaltes:
Médica, Professora, Blogueira, Manicure, Psicóloga e Advogada.
KERT
PHYTOGEN MIRACLE
As novas linhas possuem
tratamentos diferenciados e hidratação instantânea em apenas três minutos
Tratar os
cabelos e obter resultados imediatos é o sonho de todas as mulheres. Focada
neste desejo, a KERT, especializada
em coloração e tratamento capilar, pesquisou ativos em todo o mundo, realizou
inúmeros testes e combinações e desenvolveu a Linha PhytoGen Miracle, que proporciona um tratamento 10 vezes mais
rápido e intensivo em apenas 3 minutos.
O lançamento é
composto por três versões que tratam necessidades distintas. A Linha Hidratação possui dois poderosos
agentes, o Hydrovance e o Sodium PCA que previnem o ressecamento e tratam a
fibra capilar porque são umectantes naturais. A Linha Fortalecedora é elaborada com Panthenol Quaternizado que
devolve a força e brilho aos fios. E a Linha
Reconstrutora foi desenvolvida com óleo de semente de Meadowfoam que
reconstrói os fios proporcionando mais elasticidade e maciez aos cabelos
danificados.
“A mulher contemporânea quer tratamentos eficazes,
de resultados instantaneos e visíveis, a Linha Miracle atinge esse ideal de
forma total, proporcionando cabelos perfeitos em um curto espaço de tempo”
explica Ivete Carvalho, Diretora Técnica da KERT.
KERT lança as
nuances Café Expresso,
Conhaque e Marsala
Com
o objetivo de deixar o look das mulheres mais moderno, a KERT lança três novas cores do Keraton
Banho de Brilho: Café Expresso, Conhaque e Marsala. Os lançamentos chegam
para complementar a cartela de cores da linha, que agora conta com 31 nuances.
Não
é só a moda que lança tendências a cada estação. Para colorir os cabelos, a
indústria da beleza também busca novas tonalidades que farão a cabeça das
mulheres. Pensando nisso, a KERT realizou pesquisas nos pontos de venda e
detectou o que as consumidoras querem em coloração.
As
novas nuances trazem como conceito os diferentes perfis da brasileira e dialoga
com esses estilos. A cor Café Expresso
é destaque na cartela de tons castanhos. O tom que nunca sai de moda continua
sendo tendência para mulheres que buscam um visual mais discreto.
Eleita
a cor de 2015, Marsala tem toque
intenso e está entre o vinho e o marrom, traz um ar de sofisticação para quem
busca mais elegância. Conhaque é
tendência que surgiu em desfiles internacionais. É ideal para mulheres que buscam um visual mais ousado e iluminado.
“As novas cores abrem ainda mais o leque de
possibilidades para a mulher contemporânea se reinventar, de maneira rápida e
prática” diz Ivete Carvalho, Diretora Técnica da KERT.
Líder
de mercado na categoria, a linha Banho de Brilho é elaborada com queratina e
aminoácidos da cistina, que tratam profundamente e recuperam os cabelos quimicamente
danificados. O tonalizante mascara suavemente os primeiros fios brancos e
resiste em média por 8 lavagens.
Coloração Keraton Color Dual Block com exclusivo
sistema de proteção capilar
Elaborada
com exclusivo sistema de proteção capilar, a linha conta com 36 nuances que garantem
a combinação ideal entre a cor perfeita e a hidratação profunda dos fios.
A
tecnologia Dual Block vem da sinergia dos aminoácidos, peptídeos e biomoléculas
que atuam nos dois níveis da fibra capilar. No primeiro nível os aminoácidos e
peptídeos auxiliam no maior preenchimento dos fios com os pigmentos. No segundo
nível de atuação, as biomoléculas formam uma rede protetora que envolve a fibra,
reconstituindo a cutícula e selando o pigmento, o que proporciona maior fixação
da cor e durabilidade.
“O lançamento desta linha inaugura uma nova
era no mundo da coloração, é a tecnologia avançada trabalhando para uma estética
de excelência, um tratamento capilar completo de preenchimento e selagem da
cor” diz Ivete Carvalho,
Diretora Técnica da KERT.
Keraton Color Dual
Block
também conta com a ação da queratina (aminoácido da
Cistina) que age de fora para dentro da fibra capilar protegendo-a da perda da
elasticidade. Assim, os cabelos ficam macios, maleáveis, saudáveis e
brilhantes. A linha chega com a cartela de 36 nuances ao mercado.
Whey Fit Cream Yenzah
Whey Fit Cream traz o conceito de “Cadeia Proteica”, graças à
ação de proteínas diferentes que atuam em três níveis, aliando força, nutrição,
potência e hidratação máxima. Entre os componentes, a creatina age no nível
mais interno do fio – por ser um aminoácido, trata-se da menor porção da
proteína. Em sintonia, a proteína da soja possui cadeia média, agindo no nível
intermediário do cabelo. E por fim a proteína do leite, de cadeia longa, age na
cutícula, parte externa do fio. A Whey Fit Cream proporciona uma resistência
máxima, com finalização de brilho e maciez, tratando a fibra integralmente. É
recarga de proteína com tratamento multinível dos fios!
MODO DE USAR
Depois de lavar os cabelos, aplique uma pequena
quantidade nas mãos e espalhe uniformemente, do comprimento até as pontas.
Massageie mecha a mecha e deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue abundantemente.
Máscara de uso semanal. Efeito condicionante.
Além de apresentar diversas novidades para suas
linhas de maquiagem, cílios, unhas postiças e nail art, a KISS New York ou o 2º
Campeonato de Nail Design Beauty Fair, valorizando os profissionais e incentivando
a criatividade para o uso de novas técnicas para a decoração de unhas. Com o
tema “Paixão Tropical”, o campeonato distribuiu prêmios.
Lançamentos KISS New York
Maquiagem: a coleção RK
by KISS NY apresenta o Batom Matte, com 16 cores de alta cobertura e
durabilidade, o Batom Líquido Matte, com 10 cores e aplicador flat que
garante aplicação uniforme, e a Paleta de Sombras 3D, que traz a junção da
cobertura perfeita da sombra em pó com a longa duração da sombra cremosa. Já a
linha KISS New York traz a Multi Shadow Pallets em quatro versões, com 10
cores, primer e pincel de aplicação. O outro lançamento é o i-ENVY by KISS New
York Kit de Sombras para Sobrancelha, que possibilita fazer sobrancelhas
perfeitas em casa com quatro moldes diferentes.
Cílios postiços e cola para cílios postiços: a
coleção i-ENVY by KISS New York tem novos modelos de cílios Wispy, com
comprimento e volume naturais; Hollywood, ideal para deixar o olhar marcante e
glamouroso; e Nude, perfeito para as mulheres que buscam um look clássico e
natural. A marca ainda tem novas colas para cílios: Cola Super Fixação
hipoalergênica e oftalmologicamente testada com duração de até 48 horas e a
Cola Aloe Vera com até 16 horas de duração, fixação segura e dermatologicamente
testada.
Unhas postiças: seis novos
modelos da imPRESS Unhas Autocolantes Filha Única, com tecnologia
revolucionária de fixação adesiva que não precisa esperar secar, ficam prontas
em menos de cinco minutos e com brilho perfeito. De fácil aplicação e remoção,
a imPRESS dispensa o uso de cola e não danifica as unhas naturais.
Max Strong Brilho Raízes
Uma linha
produzida com extrato de mandioca, gengibre e ginseng. Ativos que auxiliam no
crescimento.
Lançamentos Dailus
A Dailus desafia cada mulher a ver seu melhor, sua beleza
única, o seu ponto forte.
Usar a beleza a seu favor. A Dailus propõe expor essa beleza
que já existe e ressaltara individualidade e a exclusividade.
Dentre os principais lançamentos para o Verão 2016
apresenta: nove cores inéditas do já famoso batom liquido: Marshmallow,
Fuchsia, Mascavo, Shock, Cabaré, Pecado, Confete, Boneca e Vamp.
Duas mascaras para cílios: Curl e Power efeito boneca,
A base soft em oito tons que possui efeito matte enriquecida
com vitamina E.
O corretivo Soft em sete tons com alta cobertura enriquecida
com Vit.E.
Cinco linhas da coleção Batons Pop: Magic, Glam, Clean, Arte Kiss.
Higienizador de pinceis Dailus Pro.
www.dailus.com.br-
sac: 011.2227.3333
Cavalo Forte Haskel
A Haskell
com seu pioneirismo inova mais uma vez e traz para o Brasil uma linha completa
que proporciona aos cabelos força, brilho e crescimento.
BIOTINA: aumenta a elasticidade do fio, evitando sua ruptura, fortalece os cabelos impedindo sua queda e auxilia no crescimento, além de hidratar e nutrir os fios. A biotina estimula a micro-circulação do couro cabeludo, além de agir impedindo a atrofia e envelhecimento folicular.
PANTENOL: importante na manutenção da saúde do nosso cabelo. Proporciona hidratação prolongada, resistência, maleabilidade, leveza, brilho, redução das pontas duplas e ajuda na recuperação dos fios.
QUERATINA: proteína fibrosa que envolve o fio formando uma película, conferindo resistência, elasticidade e impermeabilidade, além de ajudar no processo de formação da estrutura capilar.
Perdê-la significa ter um cabelo sem força, quebradiço e sem brilho.
Indicação: Cabelos fracos e com dificuldade no crescimento
A linha, contém 5 produtos: Shampoo: Limpeza
suave
Condicionador: Selamento das cutículas
Máscara de Hidratação + Complexo Fortalecedor: Força e crescimento
Leave in: Brilho e Proteção
Máscara de Hidratação + Complexo Fortalecedor: Força e crescimento
Leave in: Brilho e Proteção
A
sofisticada fórmula do Seda Ceramidas com Microceramida Complex limpa e
hidrata a fibra capilar, potencializando o brilho e a suavidade do seu cabelo e
preparando os fios para receberem o tratamento. Fórmula sem sal.
Vult apresenta batons líquidos matte
Você está
procurando uma nova opção em batons matte, que fogem do convencional bastão? A
Vult acaba de lançar sua coleção de batons líquidos com acabamento opaco, alta
cobertura e longa duração.
As cores,
identificadas por número, são clássicas:
Cor
01 – rosa claro suave
Cor 02 –
nude
Cor 03 –
rosa fechado
Cor 04 –
roxo
Cor 05 –
pink
Cor 06 –
vermelho com fundo alaranjado
Cor 07 –
vermelho vivo clássico
Cor 08 –
vinho suavemente amarronzado.
A
aplicação é simples, como a do gloss. Ou seja, basta aplicar diretamente sobre
os lábios das clientes e retirar o excesso de produto.
VULT BOMBASTIC VOLUME
A máscara para
cílios Bombastic promove o espetacular efeito de mega volume e tem
disponibilidade prevista para Outubro
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