Bairros da
Zona Sul fazem parte da primeira etapa da competição, que conta com a parceria
da Sabesp e da LG
Segundo a
Organização das Nações Unidas (ONU), quase metade da
população mundial pode enfrentar escassez de água em 2030, quando a demanda do
recurso poderá superar a oferta em 40%. O alarde dos reservatórios de São Paulo
é uma demonstração de que a situação precisa ser tratada com seriedade e
urgência por entidades públicas, empresas e pela população em geral. É nesse
sentido que a Sabesp e a LG se uniram
para promover a campanha Disputa de Casas
São Paulo – lavando hábitos por uma consciência
mais limpa.
De 22 de setembro a
22 de outubro, moradores de bairros da região Sul da capital paulista poderão
se inscrever na disputa no site www.disputadecasas.com.br. Os inscritos passarão por um denso processo de reeducação de consumo
que contará com workshops, distribuição de material informativo, visitas
quinzenais dos promotores da campanha e acompanhamento mensal de suas contas de
água. As 50 famílias que mais economizarem, em comparação ao mesmo período do
ano anterior, serão premiadas com uma máquina lava & seca da LG modelo
Prime Touch 10,2kg, que chega a economizar até 45%* de água em relação a uma
máquina convencional, o que juntamente com os novos hábitos de consumo, vai auxiliar
na economia. A entrega dos modelos será realizada pelo Submarino, loja online
referência em tecnologia e inovação no e-commerce brasileiro.
Para ajudar o
consumidor a economizar água, o Submarino preparou uma oferta especial. Será
aplicado 10% de desconto na compra de qualquer lava e seca LG**. Basta inserir
no ato da compra o código de desconto distribuído nos folders da campanha. E,
comprando com o Cartão Submarino, é posssível parcelar em até 12 vezes sem
juros.***
Desenvolvida para
estimular os participantes a utilizarem água de maneira consciente por meio da
reeducação de hábitos de consumo, a campanha pretende mostrar também como a
tecnologia pode ser uma aliada importante na redução não só do desperdício da
água, como também de dinheiro e de tempo.
Além da economia
hídrica, financeira e da possibilidade de ganhar o prêmio, os participantes
também contribuirão com o meio ambiente, pois para cada cadastro feito uma
árvore será plantada na Mata Ciliar de São Paulo. "Cada árvore absorve, do ar para a terra, 3 mil litros de água, em
média, controla o processo de assoreamento dos rios e auxilia na
permeabilização do solo, destaca o sócio-diretor
da Sagarana Comunicação, idealizadora do projeto, Guilherme Stella.
O plano é
que a ação ocorra a cada seis meses em novas zonas da cidade, premiando de 50 a
100 famílias por etapa e ajudando outras milhares a incorporar hábitos
conscientes de consumo de água.
TECNOLOGIA A FAVOR DO MEIO AMBIENTE
Dados da Sabesp apontam que a
utilização, em conjunto, do consumo inteligente de água e de novas tecnologias
chegam a economizar até 80% de água em uma residência.
Mais econômicas, as lavadoras com
abertura frontal são aliadas da boa gestão da água nas residências. Exemplo
disso, são os modelos de Lava & Seca Smart Care, que economizam até 45%* de
água em cada lavagem, ou seja, até 600 litros por mês. “A escolha dos
equipamentos pelos moradores da casa é determinante para o não desperdício.
Cada vez mais, buscamos desenvolver e aprimorar as tecnologias a fim de
minimizar os impactos causados ao meio ambiente e gerar economia nas
residências”, afirma Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG
Electronics do Brasil.
O Disputa de Casas é mais um projeto
da LG que envolve a preocupação com o meio ambiente. No início de 2015, a
companhia firmou uma parceria com o WWF-Brasil, organização
comprometida com a conservação da natureza, para conscientizar os consumidores
em escolhas mais sustentáveis e que ajudam o meio ambiente. A parceria está
sendo marcada por uma série de ações em torno da linha de lava & seca que
pode proporcionar economia de até 600 litros de água por mês.
HISTÓRICO DE SUCESSO E RESULTADOS
Idealizada pela Sagarana Comunicação, agência especializada em
projetos de comunicação de interesse público, a ação já aconteceu em
Florianópolis e São Roque com resultados bem acima da expectativa. Em média, as
famílias alcançaram uma economia de 30%.
Juntas, as residências das duas
cidades deixaram de utilizar nada menos que 1,1 milhão de litros de água em
apenas 2 meses (ou 120 caminhões pipa de 10 mil litros cada), o que seria
suficiente para consumo humano de cada família participante por três anos.
E o engajamento dos moradores
participantes também foi positivo para o bolso. Em média, a economia na conta
mensal foi de R$ 75. Os números mostram que a reeducação traz resultados para
além do período da disputa. Em ambas as cidades, mesmo após um ano do projeto,
os participantes mantiveram seu consumo de água 20% abaixo do padrão praticado
antes da disputa.
“A competição cria um ambiente divertido que
estimula a mobilização e a prática de novos hábitos. Isso facilita a
implementação permanente de uma nova rotina de utilização de água na vida dos
participantes e, com isso, define uma mudança duradoura. A Sabesp realiza, todos os anos, diversas atividades
e campanhas para promover o consumo consciente da água, em especial pelo Pura
(Programa de Uso Racional da Água e a Disputa) vai ao encontro das nossas
diretrizes”, disse Samanta Oliveira, gerente de Gestão das Relações com os
Clientes da Sabesp.
DISPUTA DE CASAS SÃO
PAULO
Quando: inscrições de
22/09 a 22/10 de 2015
* Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo
Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade
semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações
técnicas similares. 45% representa uma economia de 51L de água. Uma família que
lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana = 612L/ mês.
**Válido do dia (22/09/2015 a
22/03/2016) para todos os modelos de Lava e Seca LG, exceto os modelos
WD-W1485AD e WD-W1485ADA. Desconto não cumulativo com outras promoções. O
código de desconto só pode ser usado para os produtos participantes.
***Desconto não válido para as
seguintes datas: 20/10/15 até a 25/10/15; 26/11/15 até 30/11/15 e 21/12/15 até
31/12/15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário