Produzindo filmes, administrando parques ou
gerenciando suas marcas no mundo inteiro, as empresas Disney têm posto a
sustentabilidade no centro do negócio.
A VP Beth Stevens explica como faz isso
Beth
Stevens é uma pioneira, nos EUA, em
promover e participar de iniciativas em favor da ecologia e conservação da
natureza. Por isso, em 2010, recebeu o Prêmio Rachel Carson da
organização The Audubon Women in Conservation. O prêmio faz referência à
escritora e bióloga norte-americana Rachel Carson, cujo livro “Primavera
Silenciosa” forçou a proibição do uso do DDT, instigou transformações
históricas nas leis sobre poluição, uso da terra e preservação de recursos
naturais, bem como contribuiu para disseminar a consciência socioambiental que
hoje impulsiona o movimento pela sustentabilidade. Em abril deste ano, também
por sua atuação em defesa da natureza e por mostrar que conservação e negócios
podem andar juntos, Stevens foi homenageada pela prestigiada Universidade
Duke, nos EUA.
Na
palestra EthosInspira, Stevens vai relatar a experiência da Disney em
construir a sua gestão sustentável, inspirando e influenciando seus próprios
funcionários, a cadeia de valor e outras pessoas e empresas. Ela vai comentar
como a conservação e a biodiversidade contribuíram para o desenvolvimento de
novas oportunidades de negócios. Também vai trazer exemplos de como a
sustentabilidade está profundamente integrada no processo de tomada de decisão
das empresas Disney, com ações, entre outras, para diminuir a pegada de
carbono, conservar os recursos e a natureza para as gerações futuras e
desenvolver valores e atitudes sustentáveis nas crianças.
Sob
a liderança de Beth Stevens, as empresas Disney assumiram metas desafiadoras em
redução de carbono, engajamento de funcionários na gestão sustentável, em todos
os países onde o conglomerado atua, e promoção de iniciativas para conectar
crianças e natureza.
A
palestra promete realizar o slogan da Conferência Ethos 360: “Viva esta
experiência”.
Sobre
o evento
A Conferência
Ethos 360o tem o desafio de anualmente reunir, por meio
de conteúdo e diálogos de alto nível, presidentes, executivos,
empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia para discutir
grandes ideias, refletir sobre perspectivas inusitadas e reciclar os clichês
corporativos.
Todas as atividades acontecem em um espaço único, o Golden Hall
do WTC, em São Paulo, sem salas ou divisórias, fazendo com que o
público acompanhe uma ou mais atividades sem ter que se deslocar.
Em
2015, são esperados 1200 participantes e 150 grandes líderes e
especialistas que vão tomar parte de uma programação dinâmica, com seis
palcos, avançados recursos digitais e experiência de conhecimento e
entretenimento. Por isso, o slogan deste ano é “Viva esta
experiência”.
Para ter uma ideia de como foi a Conferência Ethos 360o
do ano passado, acesse os vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=qLu01OUfYB4
Nenhum comentário:
Postar um comentário