Confira
como as empresas do ramo podem conquistar os consumidores
Hoje em dia, independente do ramo de atividade,
para que uma empresa se torne próxima do consumidor, precisa mostrar
engajamento social, sustentabilidade e respeito às opiniões de seus clientes.
Atingir esse nível de exigência é extremamente
difícil. Apenas aparentar já não basta, pois pesquisar sobre as empresas antes
de adquirir produtos a fim de escolher o melhor local para investir seu
dinheiro se tornou comum. Quem se mostra responsável em suas propostas tem mais
possibilidades de conseguir seguidores fiéis.
“A indústria de seguros é uma das mais engajadas em
conseguir a confiança dos consumidores, apostando em estratégias de marketing.
Orientamos as empresas de seguro a expressarem de forma mais clara e simples
quais são as atividades realmente asseguradas e as condições de exclusão, com
termos de fácil compreensão”, conta Dra. Sabrina Rui, advogada em direito
tributário e imobiliário.
Para conquistar uma jornada de sucesso, as
seguradoras e corretores devem entregar transparência aos consumidores, não
esconder informações no momento da contratação, por mais desagradáveis que
possam ser.
“O consumidor prefere ter conhecimento de todas as
cláusulas e situações no momento da assinatura do novo contrato, por mais que
discorde de algumas condições, ao invés de ser surpreendido por situações
displicentes quando mais necessita da cobertura. Sendo transparente ganha-se um
consumidor fiel, que renovará sua apólice ano após ano”, afirma.
Muitas empresas agregam serviços em suas apólices,
tal como seguro residencial que tem assistência elétrica e dedetização, por
exemplo. Essa é uma forma eficaz de atrair o consumidor, pois deixa de
ter a sensação de estar pagando por um serviço que não tem uma contraprestação.
Dra. Sabrina Marcolli Rui - Advogada
em direito tributário e imobiliário
SR Advogados Associados
@sradvogadosassociados
@sradvassociados
(41) 3077-6474
Rua Riachuelo, nº 102 - 20º
andar - sala 202, centro – Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário