Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de abril de 2020

Itália sem sair de casa


Tour virtual por Emilia-Romagna


Estamos vivendo dias incomuns, nos quais precisamos abandonar nossos hábitos e rotinas e colocar o bom senso e o espírito público em primeiro lugar.
O departamento de turismo de Emilia-Romagna destacou atividades que podem ser realizadas de dentro de casa.

O objetivo não é incentivar as pessoas a viajar nesses dias delicados, mas  descobrir sobre Emilia-Romagna, mesmo “à distância”, graças à internet.
Abaixo, há uma lista de itens para para trazer Emilia-Romagna diretamente para sua casa.


Piacenza

É possível visitar a cidade de Piacenza no conforto da sua casa, graças às inúmeras visitas virtuais no site marcostucchi.com: se você não tem medo de altura, recomendamos que não perca o Domo pintado por Pordenone na basílica de Santa Maria di Campagna; outra parada obrigatória é observar de perto os afrescos do Domo pintados por Guercino na Catedral da cidade.
Outras visitas virtuais incluem os Museus Palazzo Farnese, a Galeria Ricci Oddi e o Museu de História Natural.


Bobbio (PC)

No site marcostucchi.com, também é possível visitar virtualmente a Abadia de San Colombano em Bobbio, com o espetacular piso de mosaico e o Museu da Coleção Mazzolini.


Parma

O Festival Verdi Immersive 360° oferece ao público a emoção de se sentir bem no centro do palco, junto com os artistas, graças à técnica de gravação panorâmica de áudio e vídeo adotada pela Universidade de Parma.


Vídeo do Festival Verdi 2019 em 360º: https://www.youtube.com/watch?v=bZv6wL9nkQ4



Reggio Emilia

A Reggiane Urban Gallery é uma galeria virtual, feita de fotografias esféricas, que permite descobrir as obras de arte de rua mantidas no complexo industrial da antiga Oficina Reggiane.

E aqui você pode ter uma visão geral da Coleção Maramotti, localizada na sede histórica da empresa Max Mara.



Collezione Maramotti - An Overview: https://www.youtube.com/watch?v=6R5A5cmQINs
Foto: 
Cesare Di Liborio


Bologna

O Discover Baroque Art é um museu virtual (criado como parte do projeto europeu Museu sem Fronteiras) dedicado às obras de arte barrocas presentes em alguns países europeus, incluindo a Itália e, especificamente, Bolonha.
O site oferece visitas virtuais a vários locais históricos da Universidade de Bologna, como Aula Magna Santa Lúcia, Palazzo Poggi, Jardim Botânico, Palazzo Hercolani e San Giovanni in Monte.

Além disso, o MAST oferece uma visita virtual guiada à exposição UNIFORM - IN THE WORK / OUT OF THE WORK, acompanhada pelo curador Urs Stahel e oferece também videoconferências com os artistas para conhecer seus projetos artísticos em exibição.
Video:https://vimeo.com/405870661


Ferrara

O Museu Arqueológico Nacional de Ferrara, instalado no Palazzo Costabili do século XVI, conhecido como Palazzo di Ludovico il Moro, oferece uma visita virtual por seus quartos, que abrigam os achados das escavações da antiga cidade de Spina.

O MEIS - Museu Nacional do Judaísmo Italiano e o Shoah oferece uma visita virtual à exposição Jewish Ferrara, criada para contar a relação milenar entre judeus e a cidade: uma jornada on-line com vídeos, documentos, idéias, entrevistas e músicas para ouvir.


Ravena

Os principais locais e monumentos da UNESCO em Ravena também podem ser admirados à distância, graças a essas imagens panorâmicas em 360°.



Rimini

No site de turismo da cidade de Rimini, quatro itinerários diferentes dentro da cidade podem ser consultados on-line por meio de mapas interativos, enquanto no site do Teatro Galli é possível fazer um tour virtual real pelos salões espetaculares do edifício.

Você também pode visitar a exposição Fellini 100 - Immortal Genius, montada em Castel Sismondo em Rimini por conta das comemorações do centenário do nascimento do grande diretor e atualmente fechada em conformidade com o decreto de 8 de março, desfrutando de um visita virtual entre algumas das salas mais bonitas da exposição, acompanhada pela voz do curador Marco Bertozzi.



Tour Virtual da exibição "Fellini 100": https://www.youtube.com/watch?v=CUrodRjqA7M

E aqui está um tour virtual com o Google Street View para aqueles que desejam permanecer na exposição e visitar as salas de forma independente.



MotorValley 

Para os fãs de 2 e 4 rodas, os Museus da MotorValley nos permitem visitar virtualmente suas coleções fazendo um tour pelos modelos que fizeram a história das grandes marcas de automóveis nascidas em Emilia-Romagna:

- visita virtual ao Museu Ducati em Borgo Panigale (Bolonha)

- visita virtual ao Museu Lamborghini MUDETEC em Sant'Agata Bolognese (Bolonha)

- visita virtual ao Museu Enzo Ferrari em Modena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados