Empresas que dependiam do fluxo de pessoas foram obrigadas a baixarem as portas. O delivery se tornou uma maneira de tentar manter o negócio girando. Mas, para quem não estava habituado a isso, se adequar em tão pouco tempo parece um desafio. Afinal, esperar que o isolamento passe e a rotina volte ao normal pode ser arriscado para qualquer negócio – principalmente os pequenos.
Por isso, agora, o momento é de pensar em estratégias de marketing para fazer o negócio aparecer, continuar girando e tentar atender aos clientes. Abaixo, conheça 10 dias para divulgar seu delivery:
- Conheça seu cliente
Assíduo de internet? Sua cidade é pequena, média ou grande? Até qual localidade você está disposto a oferecer entregas?
Responder a essas perguntas vai o ajudar a traçar um perfil de consumidor e, assim, será mais fácil definir por onde começar a divulgar.
- Crie processos
Além disso, com seu processo definido, você conseguirá ter mais clareza sobre horários de funcionamento do delivery, quantidade de profissionais que precisará e a capacidade de atendimento.
- Marketing para delivery
- Comunicação gráfica para delivery
A cada nova entrega você terá uma nova oportunidade de se comunicar com seu cliente e enviar um folder informativo, seja sobre o delivery ou qualquer outra novidade da empresa, como descontos e promoções.
- Redes sociais para delivery
- Atendimento por WhatsApp
Outra vantagem é ter o número cadastrado no site do seu negócio com um link direto para o seu telefone. Desta forma, o atendimento se torna prático e rápido.
- Tenha um blog
Por isso, crie postagens sobre gastronomia caso o seu negócio seja um restaurante. Dê dicas de pratos, combinações de bebidas e sempre deixe a opção de delivery como forma de entrega. Sem dúvida, ter uma produção de conteúdo constante é uma das ferramentas de marketing para delivery que não pode faltar neste momento.
- Faça anúncios
Por meio de investimentos baixos, mas frequentes, você consegue criar anúncios, segmentar o público que deseja atingir e ainda fazer com que apareça apenas no raio de atuação do seu negócio (campanhas geolocalizadas).
- Faça boas fotos
- Profissionalize o atendimento e fidelize clientes
Outro ponto que vale atenção é profissionalizar o atendimento, ou seja, quem faz as entregas do seu negócio pode estar com a marca do seu negócio aparente no uniforme, nos materiais que usa durante a entrega, no veículo, na caneta personalizada que o cliente pode usar para assinar algum documento, etc. Utilizar este ponto de contato no seu marketing para delivery o ajudará a destacar ainda mais o seu negócio.
Talita Scotto - diretora da Agência Contatto, especializada em assessoria de imprensa, mídias sociais e conteúdo.
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