Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Dia Mundial da Dança é comemorado com lives e aulas online em todo mundo


O Dia mundial da Dança será celebrado de forma diferente neste ano. Com a quarentena, estúdios e companhias de dança de todo mundo devem promover uma programação especial com lives, documentários e aulas online para diversos públicos.

O Studio Let's Pilates,  por exemplo, costuma celebrar a data com apresentações artísticas de Ballet Fly, modalidade que mistura dança e circo, mas, neste ano, adotou uma estratégia diferente para não deixar a data passar em branco- uma programação de aulas virtuais que enaltece os aspectos da dança.

“A ideia é tentar mostrar o que as técnicas de dança trazem de melhor para o corpo, que é a limpeza do movimento, o trabalho com tempos diferentes, a expressividade e, especialmente, a sabedoria de que todos sabem e podem dançar”, assegura Letícia Marchetto, educadora física e proprietária do estúdio. 

Letícia garante que é possível se arriscar na dança sem sair de casa e ainda sem ter qualquer equipamento específico. Aliás, segundo a educadora, uma toalha de banho pode substituir o tecido acrobático, já uma cadeira, serve muito bem como uma barra de ballet e, assim, não existem desculpas para não se mover durante o confinamento. 

Independente de terem consciência de dança, a educadora explica que todas as pessoas sabem dançar e, como prova disso, basta tocar uma música que os corpos começam a se mexer. No entanto, esclarece que a dança possui técnicas que podem ser aprendidas e aperfeiçoadas com o tempo.

“Nós trabalhamos muito com danças cênicas, fazemos muitas apresentações, então temos técnicas para que elas contem uma história e que sejam mais interessantes, para que as pessoas tenham limpeza nos movimentos e beleza.  Mas, dançar, acima de tudo, é soltar o seu corpo e se divertir”.

Para a educadora, a dança é uma atividade que pode ser associada a atividade física neste período de isolamento, mas o mais importante é não ficar parado. “É preciso compensar para que o corpo não comece a sofrer as consequências. A atividade faz bem para o corpo e mente, além de ajudar a controlar a ansiedade, uma vez que não sabemos quando o país deve sair dessa situação” complementa.

Para mais informações sobre as aulas online do Studio Let’s Pilates, entre em contato pelo telefone (11) 98157-0959 ou envio um email para contato@letspilates.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados