Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Bandidos não fazem Home Office e aproveitam quarentena para realizar roubos e saques


Sabe o famoso #FiqueEmCasa? Parece que a campanha não sensibilizou os criminosos.  Nem a quarentena de prevenção ao Coronavírus assustou esses criminosos uma vez que muitos oportunistas estão usando esse motivo para burlarem a segurança dos condomínios enganando porteiros, zeladores e até mesmo equipes de segurança em várias capitais do país.

“Uma pessoa surge fingindo ser inspetor de saúde ou até mesmo funcionários de laboratórios de sangue que vão até as residências para confirmar um caso da doença. Empresas e síndicos devem se preparar melhor, alertar os seus funcionários e investir em equipamentos de segurança a quarentena” alerta Marcelo Lonzetti, diretor comercial da ztrax, que também lembrou da modalidade de entregador de delivery que aumentou com o número de pedidos.. 

Invasões também aumentaram

Além deste golpe, arrombamentos e arrastões também cresceram.  No Rio de Janeiro, a Polícia Civil prendeu um homem que é suspeito planejar saques em supermercados com a sua quadrilha enquanto dois homens foram presos suspeitos de participar de um arrastão em um supermercado no Itaim Paulista, zona leste da capital paulista, quando mais de 20 pessoas participaram do ato criminoso.
"Em tempos de quarentena e de ruas quase desertas, comerciantes e empresários buscam soluções para protegerem seus estabelecimentos, fechados em virtude de decretos municipais e estaduais. Lojas de rua são as mais visadas pela facilidade e rapidez para vandalizar vitrines para roubar as mercadorias. Barracões e depósitos de estoque de empresas ou pequenas fábricas barracões, que estão localizados de maneira mais isolada, também são um atrativo pois o bandido possui mais tempo para realizar a invasão.
"É visível essa redução na circulação de pessoas nas ruas, mas com tão pouca gente para ser alvo de ladrões, agora a moda parece ser estas invasões e pequenos saques. E tudo acontece muito rápido. Os criminosos percebem a pouca circulação de pessoas, que é um item facilitador" explica Marcelo Lonzetti.
Para o especialista, as empresas precisam usar a tecnologia como aliada no combate aos criminosos. O uso de aparelhos de monitoramento de alta tecnologia contribui para dissuadir os crimes:
"Parece que os bandidos não ficam mais tão inibidos com a presença de câmeras nos estabelecimentos. Então o melhor é prevenção: ter um sistema de monitoramento de ponta, assim como sistemas de câmeras e uma boa equipe de vigilância fazem toda a diferença. Porém, o ideal é que esta ronda seja constante. É possível saber exatamente se o vigilante está fazendo a sua ronda dentro do combinado para um bom trabalho de prevenção. Basta usar a tecnologia adequada." completa o diretor comercial da ztrax.



Siga a ztrax no Facebook e no Instagram
 

Fonte: kakoi.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados