Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Terceira idade: Exercícios melhoram qualidade de vida durante inverno


Alongamentos e musculação ajudam no fortalecimento e equilíbrio dos idosos


O frio geralmente deixa as pessoas com mais preguiça de sair de casa, principalmente quando o assunto é atividade física. Mas a prática de exercícios é ainda mais importante no inverno, principalmente para pessoas da terceira idade. Isso porque em dias frios, a rigidez muscular aumenta, causando maior desconforto articular e do músculo esquelético que geralmente acometem esta faixa etária.

Para isso, a recomendação do personal trainer especializado em reabilitação, Edu Veiga, é que se faça pelo menos alongamentos no corpo. “Os alongamentos dependem da necessidade de cada pessoa, sempre respeitando os limites individuais”, conta.

“O ideal seria a manutenção do ritmo de atividades físicas pois, principalmente no caso dos idosos, a musculação fortalece a musculatura, ajudando na flexibilidade dos movimentos e no equilíbrio do indivíduo, dando mais qualidade de vida”, explica.

Para quem está apenas com preguiça, Veiga dá uma dica valiosa. “Começando agora, as pessoas chegam no verão já mais dispostas para continuar se exercitando, além de mais saudáveis”. No inverno, outra vantagem é que o cansaço também é menor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados