Pesquisar no Blog

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Cirurgias eletivas são autorizadas pela ANS


Agência Nacional de Saúde Suplementar revogou norma que impedia procedimentos até 31 de maio


A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou hoje nota autorizando a retomada das cirurgias eletivas com caráter de urgência.

Segundo a AMB (Associação Médica Brasileira) está autorizado a realização de procedimentos que estejam atrelados a um grau de necessidade e urgência que deve ser justificado pelo médico.

“A revisão da instrução normativa publicada até então pela ANS é importante para muitos pacientes em situações delicadas e que estavam aguardando a possibilidade de uma cirurgia em caráter de urgência, como as reparadoras”, afirma o cirurgião plástico Dr. Pedro Lozano.

Vale ressaltar que todos os protocolos de segurança destinados aos pacientes e agentes de saúde serão realizados para isentar e proteger a todos da disseminação da covid-19 no ambiente hospitalar.

“Há casos de pacientes que estão na quarentena aguardando procedimentos cirúrgicos diagnósticos, remoção de tumores, reparadoras para correção de ferimentos, mastectomia e reconstrução mamária, por exemplo”, complementa.

Nos casos de queimaduras o cirurgião plástico também exerce papel fundamental por ficar responsável pela remoção do tecido desvitalizado, além de realizar cirurgias reparadoras a fim promover o mínimo de sequelas estéticas e possibilitar o retorno das funções da área atingida.

“A possibilidade de retomar esses procedimentos reforça o senso de responsabilidade e cidadania aos pacientes que mesmo durante a pandemia estão sofrendo com outras doenças”, finaliza o especialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados