Pesquisar no Blog

terça-feira, 7 de abril de 2020

Material gratuito traz dicas de brincadeiras educativas para fazer em casa

  Capa e-book Aprende em casa Brasil
créditos: divulgação


Sistema de ensino lança e-book para ajudar pais e filhos em período de isolamento social


Pensando em como auxiliar pais e professores no período de isolamento causado pela Covid-19, o Sistema de Ensino Aprende Brasil preparou o e-book “Aprende em casa Brasil - Descobertas em tempo de quarentena”. Com uma seleção de atividades lúdicas e pedagógicas, o material traz ideias para manter crianças aprendendo e brincando no período de isolamento, em casa. “Elaborar atividades em conjunto com familiares é sempre interessante, pois propicia uma rica troca de percepções. Mas sabemos que neste momento as famílias estão se reorganizando para atender diferentes demandas. Assim, com o e-book Aprende em casa Brasil, as crianças que sabem ler podem aprender e brincar de forma autônoma", conta a gerente de marketing e produto do Aprende Brasil, Damila Bonato, idealizadora do projeto. 

Atividades priorizam o que pode  ser encontrado em casa
créditos: divulgação
Dentro do e-book é possível encontrar leituras, desafios, vídeos, receitas, atividades práticas, entre outros, todos priorizando o que se tem em casa. “A maior parte das atividades podem ser feitas direto no smartphone, tablet ou computador. Apenas uma atividade, um diagrama de letras, orientamos que seja impresso. Mas pode ser adaptado para o caderno”, expõe Damila. 

Para além das 39 páginas do e-book, a gerente explica que os alunos das escolas municipais conveniadas podem usar o Aprende Brasil On, a plataforma virtual de aprendizagem do sistema, e o e-book traz uma lista de sites seguros e pertinentes que valem a visita, como aqueles com materiais para colorir ou jogos educativos. “Outra sugestão é que as famílias registrem por meio de foto ou vídeo as atividades em desenvolvimento ou já desenvolvidas. Assim, elas poderão compartilhar pelas redes sociais com outras famílias e perceber as diferenças e as semelhanças na resolução das  atividades”, sugere. 

O e-book Aprende em casa Brasil é gratuito e pode ser baixado no link https://bit.ly/3bJARmC . O conteúdo é inédito, com foco pedagógico, indicado para crianças entre 6 e 10 anos de idade. 





Sistema de Ensino Aprende Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados