A
situação mundial da Covid-19 nos enclausurou em nossas casas, fazendo com
que nos adaptássemos a novas formas de trabalho e repensássemos as formas de
consumirmos produtos e serviços, principalmente por meio das tecnologias
digitais. Neste período, muitos negócios precisaram e têm se reinventado,
modificando sua forma de comercializar seus produtos e serviços e na forma de
distribuí-los, já que deviam estar de acordo com as orientações de isolamento
vivido nestes dias.
Em
meio a esta crise, vimos algumas empresas dando um show de solidariedade, doando
parte de suas receitas ao SUS; produzindo unidades de álcool em gel e
entregando aos hospitais; destinando recursos financeiros a pequenas empresas.
E, em meio ao que parecia o caos instaurado, vemos que a criatividade, a
solidariedade, a empatia e a ajuda ao próximo se fazem presentes nas empresas e
nos negócios.
Essa
consciência social e a atitude de criar, inventar e se reinventar permeiam a
vida dos profissionais de Gestão Empreendedora de Serviços, que encontram em
sua formação valores éticos, humanísticos e as competências de empreender e
gerenciar serviços, prezando pela qualidade e o bom atendimento de seus
clientes.
A
formação deste profissional o prepara tanto para o mercado tradicional, como
para o mercado digital, uma vez que os conteúdos aprendidos agregam
conhecimentos, de empreendedorismo, comunicação organizacional, marketing de
serviços, bem como e-business e e-commerce, ferramentas de planejamento de
produtos e marketing digital.
Grazielle
Ueno Maccoppi e Flávia Roberta Fernandes - são, respectivamente, coordenadora e
tutora do Curso de Gestão Empreendedora de Serviços do Centro Universitário
Internacional Uninter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário