De itens de
jardinagem a removedores de esmalte, e-commerce registra aumento expressivo de
produtos para colocar melhorar a aparência da casa ou o próprio look
Os brasileiros são criativos e isso não é segredo
para ninguém. Dos memes que ganham repercussão instantânea aos diferentes
prêmios de publicidade e propaganda vencidos anualmente, o talento para ousar é
uma marca registrada do país. E, durante o isolamento social gerado pela
COVID-19, é claro que esses consumidores estão aproveitando para colocar o
atributo em jogo e pôr a “mão na massa” para reformar tanto a casa quanto a
própria aparência.
Um levantamento realizado pelo Compre&Confie,
empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que itens
capazes de ajudar em tarefas “Do-It-Yourself” (DIY) tiveram aumento expressivo
de vendas recentemente. O estudo compara o período de 24 de fevereiro a 29 de
março deste ano ante 25 de fevereiro a 31 de março de 2019.
Ao analisar itens para a casa, é possível notar
aumento expressivo nas vendas de Massa Acrílica (aumento de 692% nos pedidos
realizados), Molduras de parede e teto (570%), Massa corrida e niveladora
(+420%), Plantas, Flores e Sementes (+623%), Ferramentas de jardinagem (+402%).
Já nos cuidados com a aparência, destacam-se as
vendas de coloração para cabelo (que registraram incremento de 426% no número
de pedidos realizados), removedores de esmalte (+563%) e loção pré-barba
(+512%).
“Esses são itens que nos surpreenderam pelo aumento
vertiginoso no volume de compras. Acreditamos que as pessoas devem continuar
procurando por produtos que tragam alguma satisfação pessoal e que as ajudam a
se manterem ocupadas durante o período de isolamento social”, destaca André
Dias, diretor executivo do Compre&Confie.
Para muitas pessoas, tanto cuidado também foi
sinônimo de não deixar as comemorações de lado – afinal, os aniversários no
período tiveram de ser celebrados, ainda que dentro de casa: as lembrancinhas
para festas também registraram aumento expressivo no período, com aumento de
398% no número de compras.
“Continuaremos observando as mudanças no
comportamento dos consumidores durante os próximos dias e acreditamos que esse
período deve deixar marcas na forma como os brasileiros se relacionam com o
e-commerce”, destaca Dias.
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