Análise
de 62 direcionadores de 1.000 empresas identifica pontos que precisam ser aprimorados
e oportunidades de mercado para as empresas avaliadas
Uma pesquisa
realizada pelo Grupo Padrão, em parceria com a DOM Strategy Partnes,
avaliou 1.000 empresas de 22 setores da economia para produzir o estudo MVP
Brasil 2015: Mais Valor Produzido, que identificou as empresas de maior
valor produzido do Brasil: Johnson & Johnson, O Boticário e P&G foram
as três companhias de cosméticos – higiene e beleza com o melhor resultado do
setor, ficando em 6, 7º e 13º na classificação geral.
Com dez meses de
duração (Novembro/2014 a Agosto/2015), o MVP 2015 analisou 62 direcionadores a
fim de avaliar a capacidade das empresas gerarem e protegerem valores para si e
para seus respectivos stakeholders. “Combinados, esses direcionadores criam
uma matriz que mostra ao gestor qual o valor que não pode ser precificado. Em
seguida, uma régua é criada para que as empresas possam comparar os seus
resultados com os de seus concorrentes. Isso permite às empresas que os seus
negócios sejam moldados para se tornarem mais competitivas”, explica Roberto
Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do
Grupo Padrão.
Abaixo,
confira o top 5 do setor cosméticos – higiene e beleza:
Posição segmento
|
Posição Geral
|
Empresa
|
Nota
|
1º
|
6
|
Johnson
& Johnson
|
8,225
|
2º
|
7
|
O
Boticário
|
8,218
|
3º
|
13
|
P&G
|
8,173
|
4º
|
18
|
Unilever
|
8,141
|
5º
|
46
|
Natura
|
7,965
|
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