Pesquisar no Blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Gravidez nem sempre é sinônimo de bem-estar e felicidade




Declaração de socialite americana levanta discussão sobre a ideia de que gravidez é um momento prazeroso para todas as futuras mamães
A gestação é um momento muito importante na vida das mulheres, porém nem todas se sentem confortáveis e felizes nesta fase. Recentemente a socialite americana, Kim Kardashian, grávida de seu segundo filho, desabafou em seu site: “para mim, a gestação é a pior experiência da minha vida!”
Segundo o obstetra do Hospital Vila Nova Cachoeirinha, Maurício Sobral, esse tipo de comportamento, desde que não seja exagerado, é comum entre algumas grávidas. “Durante a gestação a mulher passa por muitas mudanças físicas, psicológicas e hormonais, por isso os enjoos, o aumento de peso e inchaço, as dores, a falta de autoestima e até queda da libido sexual fazem com que esse momento se torne um pouco mais difícil e não tão cor de rosa como todas imaginam”, explica Sobral.
Para que essa situação não tome proporções maiores, vale a pena investir em uma alimentação adequada para auxiliar no humor e no bom desenvolvimento do bebê, na pratica de uma atividade física ou relaxante para liberar a endorfina (hormônio que promove a sensação de bem-estar), investir em tratamentos de beleza e estéticos para se sentir mais bonita e atraente e o mais fundamental ter uma relação de amor, carinho e cumplicidade com alguém que possa estender a mão nos momentos difíceis.

Dr. Maurício Luiz Peixoto Sobral - CREMESP 90722 é Especialista em Mastologia, Ginecologia e Obstetrícia. Possui título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) e Título de Especialista em Mastologia (TEMA). É médico preceptor dos residentes do Hospital Vila Nova Cahoeirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados