Pesquisar no Blog

terça-feira, 13 de outubro de 2015

EM PARCERIA COM GRANDES EMPRESAS, ACTC – CASA DO CORAÇÃO APRESENTA EXPOSIÇÃO ‘BORDANDO MARCAS’ NO SHOPPING JK IGUATEMI, DE 20 A 24/10





Mães/acompanhantes de pacientes atendidos pela entidade produziram
bordados exclusivos, inspirados em conceitos e logomarcas dos apoiadores



Bordados exclusivos que recriam conceitos e reproduzem logomarcas de 28 grandes empresas compõem a exposição “Bordando Marcas”, realização da ACTC – Casa do Coração, que vai ocupar o piso térreo do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, entre os dias 20 e 24 de outubro, das 10h às 22h. No dia 19, segunda-feira, acontece a abertura para convidados, com a presença de algumas das mães de pacientes que confeccionaram os bordados apresentados na mostra.

O projeto “Bordando Marcas” tem origem na atividade Maria, Maria, oferecida pela instituição às mães/acompanhantes dos jovens e adolescentes que se hospedam na casa durante o período pré ou pós-cirúrgico, onde recebem atendimento interdisciplinar. Com a mostra, a direção da ACTC – Casa do Coração busca ampliar sua rede de parceiros e aproximá-los do trabalho desenvolvido.

Segundo Regina Amuri Varga, coordenadora da instituição, o projeto abre inúmeras possibilidades neste sentido. “O ‘Bordando Marcas’ permitiu que mais empresas e pessoas passassem a conhecer não só o que fazemos, mas também despertou o interesse delas sobre as cardiopatias das crianças e adolescentes que atendemos. Também é gratificante perceber a evolução das mães como profissionais, que ao realizarem trabalhos diferenciados e de alta qualidade, puderam desenvolver e aprimorar ainda mais suas habilidades na confecção do bordado, comenta.

As empresas que participaram da iniciativa e tiveram a identidade de suas respectivas marcas bordadas são: Alupar, Amata, CDF - Central de Funcionamento, COMGÁS, CORI, DM9DDB, DUDALINA, Even Construtora e Incorporadora, F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI, HEINEKEN, Idea!Zarvos, IGUATEMI SÃO PAULO, Instituto Península, Itaú BBA, Itaú Unibanco, Leo Madeiras, Letti, Magazine Luiza, MARCENARIA DA FAZENDA, MATUETÉ, McKinsey & Company, Movimento Arredondar, NK, RALSTON, RÁSCAL, Valisere, VICUNHA TÊXTIL e WTorre S.A.

“A expectativa é que os visitantes da exposição, além de apreciarem os trabalhos, também possam entrar contato com a instituição e o trabalho que desenvolvemos com pacientes cardíacos que não são tão raros em crianças e adolescentes como a maioria das pessoas imaginam. Se isso ocorrer, certamente conseguimos cumprir o nosso papel”, conclui Regina.

ACTC – Casa do Coração
A ACTC– Casa do Coração é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes que apresentam quadro clínico de cardiopatia grave, oferecendo hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes e acompanhantes não residentes na cidade de São Paulo, beneficiários do Sistema Único de Saúde e que estejam em tratamento nos principais centros médicos que atendam alta complexidade.

Foi fundada em 1994, por iniciativa do Prof. Dr. Miguel Barbero Marcial, chefe da equipe de cirurgia cardíaca do Instituto do Coração – InCor (HC – FMUSP), com ajuda e participação de médicos especialistas na área de cardiologia, empresários e voluntários. Desde então, já atendeu mais de 3,2 mil pacientes, entre usuários em atendimento integral e diário.

A associação é mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. O serviço é totalmente gratuito e hoje, além do InCor, também tem como hospitais oficiais o Hospital do Coração e a Beneficência Portuguesa.


Mostra “BORDANDO MARCAS”
Realização: ACTC Casa do Coração
Abertura para convidados: 19 de outubro, às 19h.
Exposição: de 20 a 24 de outubro de 2015.
Horário: Das 10h às 22h
Local: Shopping JK Iguatemi (Piso Térreo)
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi.
Entrada: Gratuita

                       
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados