quarta-feira, 21 de outubro de 2015

COMPANHIAS DE COSMÉTICO FICAM ENTRE AS 15 EMPRESAS QUE MAIS GERAM VALOR NO BRASIL EM 2015





Análise de 62 direcionadores de 1.000 empresas identifica pontos que precisam ser aprimorados e oportunidades de mercado para as empresas avaliadas

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Padrão, em parceria com a DOM Strategy Partnes, avaliou 1.000 empresas de 22 setores da economia para produzir o estudo MVP Brasil 2015: Mais Valor Produzido, que identificou as empresas de maior valor produzido do Brasil: Johnson & Johnson, O Boticário e P&G foram as três companhias de cosméticos – higiene e beleza com o melhor resultado do setor, ficando em 6, 7º e 13º na classificação geral.

Com dez meses de duração (Novembro/2014 a Agosto/2015), o MVP 2015 analisou 62 direcionadores a fim de avaliar a capacidade das empresas gerarem e protegerem valores para si e para seus respectivos stakeholders. “Combinados, esses direcionadores criam uma matriz que mostra ao gestor qual o valor que não pode ser precificado. Em seguida, uma régua é criada para que as empresas possam comparar os seus resultados com os de seus concorrentes. Isso permite às empresas que os seus negócios sejam moldados para se tornarem mais competitivas”, explica Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do Grupo Padrão.

 Abaixo, confira o top 5 do setor cosméticos – higiene e beleza:

Posição segmento
Posição Geral
Empresa
Nota
6
Johnson & Johnson
8,225
7
O Boticário
8,218
13
P&G
8,173
18
Unilever
8,141
46
Natura
7,965



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário