terça-feira, 22 de setembro de 2015

DISPUTA INÉDITA ENTRE MORADORES DE SÃO PAULO PREMIA AS FAMÍLIAS QUE MAIS ECONOMIZAREM ÁGUA




Bairros da Zona Sul fazem parte da primeira etapa da competição, que conta com a parceria da Sabesp e da LG

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), quase metade da população mundial pode enfrentar escassez de água em 2030, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%. O alarde dos reservatórios de São Paulo é uma demonstração de que a situação precisa ser tratada com seriedade e urgência por entidades públicas, empresas e pela população em geral. É nesse sentido que a Sabesp e a LG se uniram para promover a campanha Disputa de Casas São Paulo – lavando hábitos por uma consciência mais limpa.
De 22 de setembro a 22 de outubro, moradores de bairros da região Sul da capital paulista poderão se inscrever na disputa no site www.disputadecasas.com.br. Os inscritos passarão por um denso processo de reeducação de consumo que contará com workshops, distribuição de material informativo, visitas quinzenais dos promotores da campanha e acompanhamento mensal de suas contas de água. As 50 famílias que mais economizarem, em comparação ao mesmo período do ano anterior, serão premiadas com uma máquina lava & seca da LG modelo Prime Touch 10,2kg, que chega a economizar até 45%* de água em relação a uma máquina convencional, o que juntamente com os novos hábitos de consumo, vai auxiliar na economia. A entrega dos modelos será realizada pelo Submarino, loja online referência em tecnologia e inovação no e-commerce brasileiro.
Para ajudar o consumidor a economizar água, o Submarino preparou uma oferta especial. Será aplicado 10% de desconto na compra de qualquer lava e seca LG**. Basta inserir no ato da compra o código de desconto distribuído nos folders da campanha. E, comprando com o Cartão Submarino, é posssível parcelar em até 12 vezes sem juros.***
Desenvolvida para estimular os participantes a utilizarem água de maneira consciente por meio da reeducação de hábitos de consumo, a campanha pretende mostrar também como a tecnologia pode ser uma aliada importante na redução não só do desperdício da água, como também de dinheiro e de tempo.
Além da economia hídrica, financeira e da possibilidade de ganhar o prêmio, os participantes também contribuirão com o meio ambiente, pois para cada cadastro feito uma árvore será plantada na Mata Ciliar de São Paulo. "Cada árvore absorve, do ar para a terra, 3 mil litros de água, em média, controla o processo de assoreamento dos rios e auxilia na permeabilização do solo, destaca o sócio-diretor da Sagarana Comunicação, idealizadora do projeto, Guilherme Stella.
O plano é que a ação ocorra a cada seis meses em novas zonas da cidade, premiando de 50 a 100 famílias por etapa e ajudando outras milhares a incorporar hábitos conscientes de consumo de água.

TECNOLOGIA A FAVOR DO MEIO AMBIENTE
Dados da Sabesp apontam que a utilização, em conjunto, do consumo inteligente de água e de novas tecnologias chegam a economizar até 80% de água em uma residência.

Mais econômicas, as lavadoras com abertura frontal são aliadas da boa gestão da água nas residências. Exemplo disso, são os modelos de Lava & Seca Smart Care, que economizam até 45%* de água em cada lavagem, ou seja, até 600 litros por mês. “A escolha dos equipamentos pelos moradores da casa é determinante para o não desperdício. Cada vez mais, buscamos desenvolver e aprimorar as tecnologias a fim de minimizar os impactos causados ao meio ambiente e gerar economia nas residências”, afirma Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil.
O Disputa de Casas é mais um projeto da LG que envolve a preocupação com o meio ambiente. No início de 2015, a companhia firmou uma parceria com o WWF-Brasil, organização comprometida com a conservação da natureza, para conscientizar os consumidores em escolhas mais sustentáveis e que ajudam o meio ambiente. A parceria está sendo marcada por uma série de ações em torno da linha de lava & seca que pode proporcionar economia de até 600 litros de água por mês.

HISTÓRICO DE SUCESSO E RESULTADOS
Idealizada pela Sagarana Comunicação, agência especializada em projetos de comunicação de interesse público, a ação já aconteceu em Florianópolis e São Roque com resultados bem acima da expectativa. Em média, as famílias alcançaram uma economia de 30%.
Juntas, as residências das duas cidades deixaram de utilizar nada menos que 1,1 milhão de litros de água em apenas 2 meses (ou 120 caminhões pipa de 10 mil litros cada), o que seria suficiente para consumo humano de cada família participante por três anos.
E o engajamento dos moradores participantes também foi positivo para o bolso. Em média, a economia na conta mensal foi de R$ 75. Os números mostram que a reeducação traz resultados para além do período da disputa. Em ambas as cidades, mesmo após um ano do projeto, os participantes mantiveram seu consumo de água 20% abaixo do padrão praticado antes da disputa.
 “A competição cria um ambiente divertido que estimula a mobilização e a prática de novos hábitos. Isso facilita a implementação permanente de uma nova rotina de utilização de água na vida dos participantes e, com isso, define uma mudança duradoura. A Sabesp realiza, todos os anos, diversas atividades e campanhas para promover o consumo consciente da água, em especial pelo Pura (Programa de Uso Racional da Água e a Disputa) vai ao encontro das nossas diretrizes”, disse Samanta Oliveira, gerente de Gestão das Relações com os Clientes da Sabesp. 

DISPUTA DE CASAS SÃO PAULO
Quando: inscrições de 22/09 a 22/10 de 2015
Inscreva-se no site: www.disputadecasas.com.br/saopaulo 

* Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana = 612L/ mês.
**Válido do dia (22/09/2015 a 22/03/2016) para todos os modelos de Lava e Seca LG, exceto os modelos WD-W1485AD e WD-W1485ADA. Desconto não cumulativo com outras promoções. O código de desconto só pode ser usado para os produtos participantes.

***Desconto não válido para as seguintes datas: 20/10/15 até a 25/10/15; 26/11/15 até 30/11/15 e 21/12/15 até 31/12/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário