quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Disney e a sustentabilidade




Produzindo filmes, administrando parques ou gerenciando suas marcas no mundo inteiro, as empresas Disney têm posto a sustentabilidade no centro do negócio.
A VP Beth Stevens explica como faz isso


Beth Stevens, vice-presidente de Relações Ambientais da The Walt Disney Company, estará na Conferência Ethos 360 – 2015 para participar de uma das atividades do EthosInspira. Será uma palestra que vai se realizar no dia 23/9, às 9h, sob o tema “O desafio de inspirar e influenciar pessoas e empresas”.

Beth Stevens é uma pioneira, nos EUA, em promover e participar de iniciativas em favor da ecologia e conservação da natureza. Por isso, em 2010, recebeu o Prêmio Rachel Carson da organização The Audubon Women in Conservation. O prêmio faz referência à escritora e bióloga norte-americana Rachel Carson, cujo livro “Primavera Silenciosa” forçou a proibição do uso do DDT, instigou transformações históricas nas leis sobre poluição, uso da terra e preservação de recursos naturais, bem como contribuiu para disseminar a consciência socioambiental que hoje impulsiona o movimento pela sustentabilidade. Em abril deste ano, também por sua atuação em defesa da natureza e por mostrar que conservação e negócios podem andar juntos, Stevens foi homenageada pela prestigiada Universidade Duke, nos EUA.

Na palestra EthosInspira, Stevens vai relatar a experiência da Disney em construir a sua gestão sustentável, inspirando e influenciando seus próprios funcionários, a cadeia de valor e outras pessoas e empresas. Ela vai comentar como a conservação e a biodiversidade contribuíram para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios. Também vai trazer exemplos de como a sustentabilidade está profundamente integrada no processo de tomada de decisão das empresas Disney, com ações, entre outras, para diminuir a pegada de carbono, conservar os recursos e a natureza para as gerações futuras e desenvolver valores e atitudes sustentáveis nas crianças.

Sob a liderança de Beth Stevens, as empresas Disney assumiram metas desafiadoras em redução de carbono, engajamento de funcionários na gestão sustentável, em todos os países onde o conglomerado atua, e promoção de iniciativas para conectar crianças e natureza. 

A palestra promete realizar o slogan da Conferência Ethos 360: “Viva esta experiência”.

Sobre o evento

A Conferência Ethos 360o tem o desafio de anualmente reunir, por meio de conteúdo e diálogos de alto nível, presidentes, executivos, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia para discutir grandes ideias, refletir sobre perspectivas inusitadas e reciclar os clichês corporativos.
Todas as atividades acontecem em um espaço único, o Golden Hall do WTC, em São Paulo, sem salas ou divisórias, fazendo com que o público acompanhe uma ou mais atividades sem ter que se deslocar.
Em 2015, são esperados 1200 participantes e 150 grandes líderes e especialistas que vão tomar parte de uma programação dinâmica, com seis palcos, avançados recursos digitais e experiência de conhecimento e entretenimento.  Por isso, o slogan deste ano é “Viva esta experiência”.
Para ter uma ideia de como foi a Conferência Ethos 360o do ano passado, acesse os vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=qLu01OUfYB4

Nenhum comentário:

Postar um comentário