Para divulgar Intimus® Sport, primeira linha de cuidados íntimos
femininos criada para uso durante a prática esportiva, marca transmitirá jogo
de futebol feminino amador em parceria inédita com a plataforma espnW, exibirá
série de vídeos na internet, além de filme na TV, promoção de sampling de
produtos e parcerias
Intimus®
acaba de trazer ao mercado a primeira linha de cuidados íntimos femininos
voltada para a prática esportiva: Intimus Sport. Após desmistificar a
menstruação e tratar o tema como algo natural em sua campanha, cujo mote é
‘Siga em Frente’, Intimus® vai além e mostra que o fluxo menstrual não pode
atrapalhar o dia a dia feminino, tampouco a prática esportiva.
Para
ilustrar, toda a campanha será representada por mulheres inspiradoras. O filme
global da marca para TV, adaptado pela Ogilvy, com veiculação prevista nas
principais emissoras do país (abertas e por assinatura), traz grandes campeãs
em esportes considerados masculinos pegando pesado durante os treinos. Além
disso, informações e pensamentos sobre as mulheres no esporte vão passando
durante os takes e prometem gerar uma reflexão positiva acerca do tema.
Como
objetivo, ficará claro que o foco da mulher que pratica atividades físicas
durante o período menstrual deve ser apenas um: o esporte. “Não queremos que a
menstruação seja um obstáculo durante a prática esportiva. O foco precisa ser
sempre o seu objetivo no treino, não o seu absorvente”, afirma Carolina
Gormezano, gerente da categoria de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil.
OLHA ELAS!
A
iniciativa marcará a primeira transmissão ao vivo de um jogo de futebol feminino
amador, no próximo dia 8 de março, pela fanpage Mundo ESPN no Facebook. A
partida, em uma parceria inédita com a ESPN, integra a campanha digital criada
pela agência VML. “A plataforma #OlhasElas tem como propósito fortalecer
o papel da marca Intimus como uma grande aliada das mulheres, valorizando suas
conquistas, neste caso nos esportes. Colocar dois times femininos de
futebol amador na vitrine do esporte mundial é uma maneira de homenagear a
todas as mulheres apaixonadas por esporte”, comenta Jairo Anderson, diretor
executivo de criação da agência.
O projeto,
dividido em três fases, terá início com a divulgação de dois vídeos para
Internet. O primeiro deles vai apresentar o time de futebol feminino amador Le
Sisters, um dos protagonistas dessa ação. Na sequência, a blogueira do portal
espnW e super fã do esporte, Luana Maluf, entrará em cena para debater os
desafios das jogadoras para conciliar os treinos com a vida pessoal e
profissional. Ao final do vídeo, ela surpreende as jogadoras amadoras com o
convite para a transmissão ao vivo pela ESPN. A partida contará com narração de
Rômulo Mendonça, comentários de Juliana Cabral, ex-atleta da Seleção Brasileira
de Futebol, reportagem de Marcela Rafael e arbitragem de Sálvio Spinola, todos
integrantes da equipe de jornalismo da ESPN.
Para Rafael
Davini, Vice-Presidente de Ad Sales da ESPN no Brasil, a iniciativa reflete um
importante movimento na trajetória do portal que completa dois anos justamente
no dia do jogo das Le Sisters contra o Canela de Mina. “Os números de audiência
indicam uma presença cada vez maior das mulheres nas transmissões esportivas,
seja de um esporte mais popular no Brasil como o futebol, seja de outras
modalidades como a NFL ou o surfe. A campanha de Intimus reforça esse amor pelo
esporte e está totalmente alinhada com a plataforma espnW, que é uma referência
da ESPN em todo o mundo”, destaca Davini.
A
plataforma espnW tem como objetivo fomentar o esporte feminino brasileiro, além
do interesse das mulheres pelo esporte, reunindo matérias, artigos e conteúdo
sobre o universo esportivo de maneira geral, não se restringindo somente às
competições e atletas de alto rendimento. Além do portal, a iniciativa conta
com o programa Olhar espnW, exibido na ESPN+ e no WatchESPN, além de conteúdo
para as redes sociais.
SAMPLING E
OUTRAS AÇÕES
Estão
previstas, também, parcerias com circuitos de corridas em São Paulo, Rio de
Janeiro e Porto Alegre – Circuito das Estações, Meia Maratona Internacional de
São Paulo, Night Run, Série Delta RJ e WRun – e academias como: Smart Fit,
Spin´n Soul, Studio Soulbox e Studio Velocity. Além disso, quem comprar na
Dafiti, Memo e algumas lojas da Lauf poderá receber amostras de produtos para
experimentação. A Fizz é a agência responsável pelas ativações.
Para
completar a série de ações, Intimus® e Gympass se uniram para uma ação de
compre e ganhe. Durante o período da promoção, a cada R$20 em compras de
produtos Intimus® Sports, em qualquer rede do Brasil, a consumidora ganhará um
mês de Gympass, que dá liberdade para ela treinar em academias, box e estúdios,
quando e onde quiser, e escolher entre mais de 600 modalidades esportivas, como
dança, yoga e funcional outdoor. Além do incentivo a prática esportiva, o
custo-benefício envolvido é alto, já que as consumidoras terão acesso a
academias de até R$199,90. O mecanismo é simples: basta cadastrar o número da
nota fiscal no hotsite www.promocaointimussport.com.br,
pegar o voucher e utilizar até 5 de junho de 2018.
“Criamos a
primeira linha de absorventes e protetores diários esportivos do Brasil porque
queremos ajudar nossas atletas, profissionais ou do dia a dia, a se tornarem
cada vez mais campeãs, seja num campeonato oficial ou quando o treino do dia
está pago. Só que tudo o que a mulher precisa é de visibilidade. Olha elas!
Olha para elas! Dê espaço para elas. É quase um pedido e uma forma de incitar
que nós, mulheres, sejamos cada vez mais protagonistas por onde quer que a
gente esteja. Por isso estamos prevendo uma série de ações, em diversos meios e
locais, para aumentar a visibilidade para esse tema e para essas mulheres”
relata Carolina.
Kimberly-Clark